Governo do Estado paga na sexta-feira
11/12/2019 22:19 - Atualizado em 17/12/2019 17:21
O governo do estado vai pagar o salário dos 461.431 servidores ativos, aposentados e pensionistas nesta sexta-feira (dia 13), conforme o calendário oficial, que prevê o pagamento no 10º dia útil.
A informação já havia sido confirmada no fim de novembro pela Secretaria estadual de Fazenda, quando a pasta divulgou a data do pagamento do 13º salário, quitado no último dia 2. Na ocasião, o governador Wilson Witzel disse, por meio de nota, que a adoção de uma série de medidas de gestão tributária e o fortalecimento do caixa estadual permitiram quitar todos os salários mensais dentro do prazo e fazer a antecipação em alguns meses.
“Estamos encerrando 2019 com o depósito do 13º salário no início de dezembro e do salário de novembro em 13 de dezembro, conforme o calendário oficial. Há um total compromisso deste governo com os servidores públicos, que são responsáveis pela prestação do serviço à sociedade fluminense”, comentou o governador.
Em Campos, são 6.983 servidores ativos e aposentados. O volume de recursos injetados no comércio com o pagamento do funcionalismo estadual no município é de R$ 36.2 milhões.
O governo alerta para os servidores que ainda não fizeram o recenseamento no Bradesco. Como a atualização é fundamental também para manter os pagamentos, quem não regularizou sua situação terá o pagamento de seus vencimentos bloqueado.
O secretário estadual de Fazenda, Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho, disse que o governo estadual pretende continuar honrando os pagamentos dos servidores e pensionistas. No entanto, a estabilidade financeira do estado ainda depende do aumento da arrecadação tributária, da revisão e renovação do Regime de Recuperação Fiscal. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS