Apoio a Startups: Prefeitura de Campos divulga resultado parcial de bolsas
11/12/2019 21:59 - Atualizado em 17/12/2019 17:20
O resultado parcial de bolsas contempladas pelo Programa Municipal de Apoio a Startups foi publicado na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (11). Lançado no mês de novembro pelo prefeito Rafael Diniz, o programa apoia projetos inovadores em empreendedorismo de base tecnológica nas áreas de tecnologia de informação e comunicação, energia, saúde, educação, transporte, segurança e economia criativa.
A iniciativa é da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação através de termo de cooperação assinado entre Fundecam e TEC Campos.
As atividades na TEC Campos serão iniciadas em janeiro de 2020 e os projetos selecionados passam a ter suporte técnico e orientação para Plano de Negócios.
Os projetos selecionados para o Programa Municipal de Apoio a Startups.
Durante a primeira etapa do Programa de Apoio a Startups, os bolsistas contarão com estudos de viabilidade técnica e econômica de produtos, processos ou serviços de base tecnológica ou de economia tradicional, com base na inovação. Os projetos aprovados vão contar com trabalho de mentoria durante os 12 meses de incubação na TEC Campos incubadora de empresas. Em casos de equipe, são aceitos até 5 componentes e a bolsa de um ano será paga para um participante do projeto.
Durante o processo de inscrição e seleção de projetos, o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto, informou que o objetivo é desenvolver a tecnologia em Campos, gerar emprego, e exportar inovação.
— Estamos visando o crescimento de novos negócios de tecnologia e inovação no município para transformação de resultados de pesquisa em potenciais negócios — destacou.
De acordo com o superintendente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Rodrigo Lira, novos editais podem ser lançados.
— Temos o objetivo de fazer com que esses projetos virem negócios, gerando empregos e pagando impostos aqui no município — disse.
O Programa de Apoio a Startups possibilitará que tecnologias desenvolvidas na cidade, importante polo universitário regional com potencial inerente a isso, possam ganhar o mundo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS