Clássico entre Flu e Vasco agita Maraca
01/11/2019 21:13 - Atualizado em 05/11/2019 14:47
Divulgação/Fluminense.
Fluminense e Vasco fazem o clássico carioca da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 19h, no Maracanã. O Tricolor vem de derrota para o Ceará e entrou na zona de rebaixamento após o triunfo do Cruzeiro sobre o Botafogo na última quinta-feira. O técnico Marcão está pressionado no cargo e fez testes nos últimos treinamentos. Já o Gigante da Colina também perdeu na última rodada e tenta se recuperar para afastar de vez o fantasma da segunda divisão.
Na tarde desta sexta-feira, em treino fechado para a imprensa e com segurança reforçada, o técnico Marcão testou uma escalação com dois volantes no Flu: Allan e Yuri. Para viabilizar a mudança, o treinador sacou Nenê da equipe. Nino, com desgaste físico, foi poupado da atividade, o que abriu espaço para o experimento de Luccas Claro.
Marcão entra pressionado para o clássico. Após quatro jogos sem vencer e a volta do Tricolor à zona do rebaixamento, o treinador tem seu cargo ameaçado e pode voltar a ser auxiliar em caso de resultado negativo. O Fluminense ocupa a 17ª posição, com 30 pontos.
Já o Vasco terá a volta de dois jogadores titulares no clássico. O atacante Rossi, que cumpriu suspensão diante do Grêmio, e o zagueiro Henríquez, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, devem começar jogando.
O volante Raul foi titular na derrota para o Grêmio, em São Januário, por causa da suspensão de Rossi. Assim, com o retorno do atacante, deve voltar ao banco de reservas contra o Fluminense.
Henríquez desfalcou o Vasco nas duas últimas partidas, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional. O zagueiro se recuperava de dores no tornozelo esquerdo, mas treinou normalmente nesta quinta e sexta-feira e está à disposição de Luxemburgo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS