UniRedentor é Vendida para SuperGrupo Educacional
04/11/2019 14:31 - Atualizado em 04/11/2019 19:55
EM 1ª MÃO 
NinoBellieny
Uma das mais jovens e maiores do Brasil, UniRedentor entra em outra dimensão ao ser comprada.
Abaixo o release enviado pela Afya
Afya Educacional adquire o Centro Universitário UniRedentor e marca entrada na graduação de Medicina no Estado do Rio de Janeiro
04 de novembro de 2019 – Maior grupo de educação médica do país em número de vagas autorizadas pelo MEC para graduação em Medicina (1.684 vagas), a Afya Educacional formalizou, em 1º de novembro de 2019, um contrato de compra e venda de ações do Centro Universitário UniRedentor, no estado do Rio de Janeiro. O valor da operação é de R$ 225 milhões, com pagamentos parcelados em até cinco anos. O Centro Universitário UniRedentor possui 27 graduações, com ênfase na área da saúde, incluindo um curso de medicina em maturação, além de pós-graduações.
Esta será a segunda aquisição realizada pela empresa desde a abertura de capital na bolsa americana Nasdaq, em julho deste ano. Em agosto a empresa concluiu a aquisição da Facimpa, em Marabá, no Pará, cujo campus é integralmente dedicado ao curso de Medicina. A conclusão da transação com a UniRedentor está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, entre elas a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a conclusão de reorganização societária da UniRedentor, que está em andamento.
O Centro Universitário UniRedentor tem quatro campi no estado: o maior, em Itaperuna, no Noroeste fluminense, oferece 20 cursos, com destaque para a Medicina, com 511 alunos matriculados e 112 vagas anuais autorizadas pelo MEC. Na unidade de Campos, no Norte fluminense, são oferecidos 9 cursos; em Paraíba do Sul, na Serra, 5 cursos; e em Queimados, na Região Metropolitana, 5 cursos.
“A Redentor é uma instituição reconhecida nacionalmente pela qualidade de ensino e, consequentemente, diferencial técnico do seu egresso. Foram quase dois anos maturando esse projeto. Chegando à sua maioridade, a Redentor vai se juntar ao robusto grupo Afya. A expectativa é alçar voos ainda mais arrojados com uma comunidade acadêmica incansável pela busca do novo. Nosso compromisso com a educação e com a formação de profissionais sensíveis às demandas da população se fundem aos princípios da Afya”, afirma André Raeli Gomes, Pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da UniRedentor.
Medicina tem Conceito 4 emitido pelo MEC
“Com a chegada da UniRedentor, passaremos a contar com 13 instituições de medicina em operação. Nos próximos anos serão mais 7 faculdades, com a abertura das novas instituições do Programa Mais Médicos”, destaca o CEO da Afya, Virgílio Gibbon. “A UniRedentor é um Centro Universitário de alta qualidade com IGC (Índice Geral de Cursos) nota 4 - em uma escala de 1 a 5 - e CC (Conceito de Curso) 4 para Medicina.
Com a UniRedentor, a Afya chega ao mercado de graduação médica no Estado do Rio de Janeiro”, completa Gibbon.
Além da graduação médica, o Centro Universitário UniRedentor conta com uma pós-graduação com ênfase na área da saúde, com aproximadamente 1.000 alunos matriculados, adicionando uma importante capilaridade para a operação da Afya na área de educação médica continuada. “Já temos pós-graduação médica em 5 capitais do país – Rio, São Paulo, Brasília, Salvador e Belo Horizonte –, com 1.800 alunos matriculados. Com os alunos de pós da UniRedentor, reforçaremos nossa oferta e o posicionamento da Afya de ser o principal parceiro do profissional da área médica em toda a sua jornada profissional: da graduação até as últimas especializações”, afirma Virgilio Gibbon.
AFYA EM NÚMEROS
Graduação
Presença em 7 estados: Minas Gerais (5 unidades), Tocantins (3), Piauí (2), Bahia (2), Paraná (1), Pará (1) e Rio de Janeiro (1)
15 instituições de ensino, sendo 13 com oferta de Medicina
7 novas faculdades de Medicina, do Programa Mais Médicos, a serem implantadas: Pará (3), Amazonas (2), Acre (1) e Maranhão (1)
25.150 alunos, sendo 6.300 de Medicina (*sem a UniRedentor)
Cursos preparatórios para residência médica e outros títulos
Oferta nacional por meio da plataforma da Medcel
Mais de 8.600 alunos
Pós-graduação:
Maior pós-graduação médica do Brasil
Presença em 5 capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Brasília
1.800 alunos
SOBRE A AFYA EDUCACIONAL
A Afya é o maior grupo de faculdades de Medicina do Brasil em número de vagas (1.684) autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). A empresa nasceu em 2019 da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica com o objetivo de ser a grande parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação. A primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar há 20 anos, em 1999, no Tocantins, no Norte do país.
Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação - são 30 cursos, com destaque para a Medicina -, passando pelos cursos para provas de residência e outros títulos até a pós-graduação médica. O grupo aposta em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional. Por meio de uma plataforma digital, a Afya oferece aos seus alunos acesso a materiais didáticos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura e questões práticas.
 
 
Atendimento à imprensa
In Press Porter Novelli
Mariana Guedes – [email protected]
Tels.: +55 11 4871-1475 / +55 11 99695-9351
Mariana Pitta – [email protected]
Tels.: +55 11 3323-1641 / +55 11 96133-2324

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]