Logística portuária inclui 610 vagas
- Atualizado em 17/07/2019 21:36
Balcão de Empregos
Balcão de Empregos / Divulgação
Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a capacitação é fundamental na disputa por uma vaga no mercado de trabalho. A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) está oferecendo 610 vagas para Cursos Livres voltados para jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos, em busca de qualificação para conquistar seu tão sonhado espaço como profissional. O Programa Qualifica Jovem – Polos mantém a proposta de descentralizar suas ações, atuando em diferentes pontos do município, mas também traz novidade neste semestre: a inclusão do curso de Operador de Logística Portuária, vislumbrando a criação de oferta de vagas para a área em empresas do Porto do Açu.
As inscrições para os cinco polos e todos os cursos serão feitas nos próximos dias 22, 23 e 24, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, das 9h às 13h. Interessados deverão apresentar a seguinte documentação: cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3x4 e número do NIS, caso possua.
Serão oferecidos os seguintes cursos: Operador de Logística Portuária; Assistente Administrativo; Assistente em RH; Informática Básica; Corte de Cabelo Masculino; e Manicure, Pedicure e Design de Sobrancelhas. As aulas serão ministradas em cinco polos: Casa de Cultura José Cândido de Carvalho e Escola Municipal Manoel Coelho, ambas em Goitacazes; sede do Polo Centro, Escola Municipal Amaro Prata Tavares e CEMSTIAC, na área central.
O instrutor do curso de Operação em Logística Portuária, João Vitor Alves, destacou as possibilidades que surgem para aqueles que se qualificam na área.
— Um operador de logística portuária é um homem de área do porto. Qualificado para tal, ele poderá atuar tanto na operação de máquinas, quanto auxiliando nas grandes operações propriamente ditas. É uma oportunidade e tanto, justo no momento em que o mercado está necessitando de profissionais qualificados— avaliou João Victor. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS