Jovem consegue se matricular para Medicina em Campos
Ícaro Barbosa 17/07/2019 16:52 - Atualizado em 21/07/2019 15:19
Isaías Fernandes
Depois de receber doações e vender empadas e garrafas d’água, com ajuda da mãe, a estudante Simony Rocha, de 25 anos, finalmente conseguiu fazer sua matrícula na Faculdade de Medicina de Campos. Na manhã desta quarta-feira, a jovem compareceu na instituição para dar entrada nas papeladas e se tornar, de fato, uma “caloura” de Medicina.
— É uma alegria, desde a aprovação. Eu achei impossível, mas conclui que Deus ajuda a conquistar o impossível, pois até a tarde de ontem (segunda-feira) não havia conseguido arrecadar R$ 1.800 que faltava para completar a quantia da matrícula, mas obtive esse valor através de uma doação anônima de um leitor da Folha da Manhã. Agora que a minha ficha está caindo. Eu só tenho a agradecer as pessoas que me ajudaram — disse Simony.
Isaías Fernandes
A jovem, agora, se prepara para o início das aulas. “Agora vem a parte do estudo, estou ansiosa para começar. Dentro das biomédicas eu quero ir para a área neurológica, mas, como todos falam que novos rumos são traçados no meio do caminho, nunca se sabe”, acrescentou.
Em matéria publicada na edição da Folha da Manhã do último domingo, a mãe de Simony, Denise Rocha, falou sobre o esforço da filha. “Estou feliz, estou com ela. Eu falei: a gente não está fazendo nada de desonesto. Nós estamos correndo atrás do seu sonho. Você já fez sua parte, Deus já te honrou”, chegou a dizer Denise.
Após o pagamento da matrícula, Simony irá se inscrever no programa de bolsas da Fundação Benedito Pereira Nunes (FBPN), que mantém a faculdade, para poder arcar com as mensalidades do curso, que custa R$ 8.155,39.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS