Ambulantes à espera de bom faturamento
16/07/2019 20:19 - Atualizado em 21/07/2019 15:38
Há pelo menos 21 anos que a empreendedora Regina Sales faz a alegria do universo infantil com suas camas elásticas onde as crianças campistas deitam e rolam em todas as festas. Desta vez, não será diferente na Festa do Santíssimo São Salvador. Nesta terça-feira, com outras dezenas de ambulantes, ela fez sua inscrição para participar do evento que homenageia o padroeiro de Campos.
— Vou fazer a minha inscrição porque sou cadastrada há 21 anos. A expectativa é boa porque a festa na Pecuária (a Exposição Agropecuária) vai ser entre 31 e 5 de agosto. A festa de São Salvador começa um dia depois. Então, saio de uma festa e vou logo para a outra — contou Regina.
O presidente da Associação Campista dos Ambulantes, Roberto César Queiroz Bastos, acredita numa boa presença de público em face da tradição da festa.
— A gente tem que acreditar sempre em nossa cidade. Sei que o prefeito Rafael Diniz tem encontrado dificuldades, mas o que esperamos é que ele invista na festa, como fez no verão no Farol de São Thomé, onde houve mais organização, com bons shows e melhora na questão da segurança. Então, que a festa seja também um evento de bom nível, bem organizado e proporcione boa resposta para nós ambulantes — estimou.
Roberto considera que a situação de crise deve ser ponderada.
— Entendo a atual situação de crise que o país atravessa e em Campos não é diferente. Mas trazer bons artistas mesmo que sejam da nossa região, mas que atraiam o público, não significa gastar em excesso, tirar dinheiro de escolas ou hospitais. E traz gente para a festa. Com mais gente, o dinheiro circula e melhora a situação da economia do município, permitindo que a renda seja distribuída para uma categoria que batalha dia e noite, faça chuva ou faça sol — destacou ainda o líder dos ambulantes campistas.
Os ambulantes tem até sexta-feira para a inscrição, que deve ser feita presencialmente na sede da Postura, localizada à Rua Tenente Coronel Cardoso, 91 – Centro, de 9h às 12h ou de 14h às 16h.
Como pré-requisitos, o ambulante deve estar cadastrado na Superintendência de Postura, apresentar a credencial de 2018 do mesmo evento, pagar taxa de uma Ufica ou apresentar as três últimas taxas do Microempreendedor, além de possuir mobiliário próprio. A confirmação da inscrição será feita através de sorteio, dia 26 de julho.
São 100 vagas distribuídas para churros (11); crepes (4); pipocas (10); camas elásticas (05), além de 70 barracas - bebidas, comestíveis, artesanatos e caip frutas. O ambulante deve possuir mobiliário próprio, na cor branca, modelo padrão chapéu de bruxa, medindo 3x3, com fechamento lateral também na cor branca. Não será permitida a venda de bebidas em embalagens de vidro e uso de copos de vidro. (P.R.P.P) (A.N)
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS