Natação campista conquista medalhas
15/07/2019 20:37 - Atualizado em 21/07/2019 15:54
A natação campista vem deixando sua marca no Campeonato Estadual de Natação. No último sábado, a atleta Sara dos Santos, 13 anos, da categoria infantil, conquistou uma medalha de ouro nos 50 metros livre, duas de pratas e três de bronze.
As provas aconteceram no Clube de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, reunindo cerca de 200 atletas de vários clubes cariocas como o Vasco, Flamengo e Fluminense e de outras cidades do interior do Estado, nas categorias desde o infantil
até o sênior. A etapa teve a chancela da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (FARJ).
— Estou muito feliz com os resultados que conquistei nesta etapa do Campeonato Estadual. Primeiro porque consegui o título nos 50 metros livres. Depois consegui superar o índice brasileiro nos 100 metros peito, fazendo 1 minuto e 29 segundos. A marca era de 1,32 segundos. O que me deixa mais feliz é que comecei a nadar peito há dois meses com o técnico Luciano Reis. Apesar de conquistar o índice brasileiro terminei a prova em quarto lugar, mas estou orgulhosa — destacou Sara.
A atleta campista conquistou ainda segundo lugar nos 50 m borboleta e 100 m livre. Sara fez um bom terceiro lugar nos 50 m peito e nos 200 m costa. “É muito bom acompanhar o excelente resultado que os nossos atletas estão conquistando e elevando o nome de Campos, que foi grande celeiro de nadadores”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
Atualmente, a FME, atende cerca de 2.500 atletas nas escolinhas de natação. Os alunos que se destacam são encaminhados para o técnico Luciano Reis que treina a equipe Campos Natação, no Tênis Clube. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS