Rodrigo Bacellar fecha com PMB
Aluysio Abreu Barbosa 06/06/2019 21:00 - Atualizado em 10/06/2019 16:36
Depois de conseguir o apoio do PV e do ex-vereador Jorge Magal (PSD) para sua pré-candidatura a prefeito de Campos em 2020, como noticiado na última quarta-feira pelo jornalista Aluysio Abreu Barbosa no blog Opiniões, hospedado no Folha1, o deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD) conseguiu, ontem, outro reforço à sua pretensão: o Partido da Mulher Brasileira (PMB) no município passará a ser presidido por Beatriz Bacellar, prima do deputado, com Evandro Louback, assessor de Rodrigo, como vice-presidente. Este último esteve ontem no Rio para selar a aliança com a presidente nacional do PMB, Suêd Haidar Nogueira. Em entrevista ao programa Folha no Ar, na rádio Folha FM 98,3, ontem, o professor e doutor em Sociologia Roberto Dutra apostou em uma terceira alternativa à polarização entre o prefeito Rafael Diniz (PPS) e o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) para a disputa do segundo turno na corrida pela Prefeitura de Campos em 2020.
Sobre o apoio do PV, o vice-presidente estadual da legenda, Roberto Rocco disse que o acordo com Rodrigo “é um namoro avançado, mas ainda precisa esperar pelo noivado e o casamento das convenções no ano que vem”. Após o partido ter apoiado a eleição de Rafael Diniz em 2016, Rocco explicou que a renovação da aliança ficou difícil após o presidente dos verdes em Campos, Gustavo Matheus, romper com o governo municipal. Após ser secretário do Trabalho e Renda de Rafael, Gustavo saiu para se candidatar a deputado estadual e teve 2.364 votos.
Condenado a inelegibilidade na operação Chequinho, Magal foi nomeado, na última terça-feira, como subdiretor-geral de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Porém, Bacellar explicou que se tratou de um equívoco que seria corrigido, uma vez que o ex-vereador campista seria nomeado com seu assessor parlamentar.
Rodrigo Bacellar é o convidado de hoje do programa Folha no Ar, em entrevista ao vivo na Folha FM 98,3, a partir das 7h da manhã. Lá o deputado falará sobre suas alianças, sobre um acordo para 2020 que diz ter com os também pré-candidatos a prefeito Caio Vianna (PDT) e Gil Vianna (PSL), e sobre os ataques que ele e seu pai, o ex-vereador Marcos Bacellar (PDT), sofreram recentemente do ex-governador Anthony Garotinho (sem partido) nas redes sociais de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS