Comédia em cartaz hoje e amanhã no Trianon
Celso Cordeiro Filho 07/06/2019 17:39 - Atualizado em 10/06/2019 15:53
Trianon
Trianon / Divulgação
Hoje (8), às 21h, e amanhã (9), às 20h, apresentação da comédia “Tio”, no Teatro Municipal Trianon. Quem são os seres humanos? Onde vivem? Por que se reproduzem? Qual a diferença entre um adulto e uma bola de tênis? Se essas são algumas das perguntas que martelam nisso que você chama de cabeça, seus problemas acabaram. A peça de Eduardo Sterblitch e Renata Gaspar trará respostas para esses questionamentos.
Hoje, tem continuidade a 33ª Festa de Emancipação Político-Administrativa de Italva e a programação começa, às 9h, com desfile escolar no bairro São Caetano; 18h, sessão solene na Câmara Municipal; 19h, apresentação da Orquestra Sinfônica José Santos Gomes; 22h, DJ Couth e, às 23h30, show com Alex Manzo. Amanhã, às 15h, apresentação de dança com a Cia. Corpo em Movimento; 16h, Show com Canal e Banda; 21h, DJ Murilo da Jovem Pan de Itaperuna e, às 23h, show com o Grupo Bom Gosto.
Hoje e amanhã, às 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, apresentação do espetáculo “Tempos Líquidos” da Movimento Cia. de Dança, inspirado nos conceitos do filósofo e sociólogo Zygmunt Bauman, importante pensador da modernidade.
Também hoje e amanhã, de 10h às 19h, a Cidade da Criança oferece uma vasta programação para o público infantil. Além de curso de pintura com lápis de cor, há contação de histórias e esquete teatral.
“Uma Aventura no Fundo do Mar”, peça que será encenada hoje, às 17h, no Teatro Popular de Rio das Ostras, promete diversão para toda família. O espetáculo conta a história do nascimento e dos primeiros meses do “bebê tubarão”. Ingressos antecipados, vendidos na bilheteria do Teatro e na Banca da Praça, saem a R$ 20 para todos. Com texto e direção de Victor Hugo Santiago, um casal de tubarões se prepara para chegada do filhote e vive emoções semelhantes à de muitas famílias, da primeira papinha a entrada na escola. A história fala de sentimentos, ajuda a entender a importância de cada ser e ainda aborda a importância de não poluir os mares, para preservar a vida de todas as espécies.
Considerado como o maior evento de filmes franceses fora da França, o Festival Varilux de Cinema Francês traz ao Brasil, em sua décima edição, 17 longas-metragens recentes dos mais variados gêneros e temáticas. Amanhã, às 15h, no CEU de Malvinas, exibição do filme “Asterix e o Segredo da Poção Mágica”. Ação, comédia, animação, drama e filmes históricos ainda inéditos no país poderão ser conhecidos até o próximo dia 19, em vários horários, no Teatro Municipal de Macaé e em vários pontos da cidade, em sessões itinerantes. Para o secretário de Cultura, Thales Coutinho, com a parceria o município de Macaé ganha destaque no cenário audiovisual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS