Flu para na trave e o Cruzeiro tem a vaga
06/06/2019 19:05 - Atualizado em 10/06/2019 16:44
Mesmo desfalcado de pelo menos três titulares importantes, entre eles o atacante Pedro, o Fluminense resistiu ao Cruzeiro no tempo regulamentar, mas caiu na disputa de pênaltis. A Raposa está nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois do 1 a 1 na partida da ida, as equipes voltaram a empatar ontem por 2 a 2 no Mineirão, levando a decisão para as penalidades, vencidas pela equipe mineira por 3 a 1.
Athletico-PR (que venceu o Fortaleza), Flamengo, Bahia, Palmeiras, Inter e Grêmio também estão classificados.
O time carioca conseguiu colocar em prática as orientações de Fernando Diniz. A intensidade do início do jogo pediu uma postura mais ofensiva do Flu, que ditou o ritmo e agrediu os anfitriões. Foi com essa proposta que a equipe chegou bem no lance do pênalti e abriu o placar com Ganso. Depois do gol, teve competência para marcar bem, anular as principais jogadas do Cruzeiro e terminar o primeiro tempo em vantagem. O cenário só mudou na etapa final, quando a equipe sucumbiu à pressão celeste.
O ex-tricolor Thiago Neves fez um primeiro tempo apagado. Precisando aparecer no final, chamou a responsabilidade e conduziu o time à virada, marcando dois gols e fechando a conta nos pênaltis. Mérito também para o goleiro Fábio, que defendeu a cobrança de João Pedro. Além dele, Gilberto e Paulo Henrique Ganso chutaram suas cobranças na trave pelo Fluminense.
Ganso abriu o placar para o Flu aos 15. No segundo tempo, Thiago Neves deixou tudo igual, mas Sassá perdeu pênalti defendido por Agenor. Em nova cobrança, Thiago Neves foi para a batida e selou a virada. Mas no último minuto, João Pedro inventou uma meia bicicleta e fez um golaço, levando a decisão para os pênaltis. No desempate, melhor para os donos da casa, que fizeram 3 a 1 e garantiram a classificação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS