Festa de Italva com show da Banda Zem
Celso Cordeiro Filho 06/06/2019 18:34 - Atualizado em 10/06/2019 15:45
Hoje (7), às 20h, acontecerá a abertura oficial da 33ª Festa de Emancipação Político-Administrativa de Italva com participação da Banda da Guarda Municipal de Campos, na Fazenda Experimental, onde, às 23h, haverá show da Banda Zem. Amanhã (8), a programação começará às 9h, com desfile escolar no bairro São Caetano; 18h, sessão solene na Câmara Municipal; 19h, apresentação da Orquestra Sinfônica José Santos Gomes; 22h, DJ Couth e, às 23h30, show com Alex Manzo. No domingo (9), às 15h, apresentação de dança com a Cia. Corpo em Movimento; 16h, Show com Canal e Banda; 21h, DJ Murilo da Jovem Pan de Itaperuna e, às 23h, show com o Grupo Bom Gosto.
A prefeita de Italva, Margareth Soares, se mostra “feliz em poder realizar essa festa sem comprometer os investimentos em outras áreas. Estamos pagando metade do décimo terceiro já neste primeiro dia de comemoração. Nesses dias estaremos recebendo visitantes e italvenses com muita alegria”. Por sua vez, o secretário de Cultura, Erivelton Mendes, observou que “a tradicional festa de junho comemora muito mais que um aniversário. É a celebração da luta, da vontade e da esperança. É a homenagem feita aos que no passado almejavam algo maior. Deixar de comemorar, celebrar e lembrar todo um esforço, é apagar nossa história e desvalorizar aqueles que um dia sonharam com um futuro melhor para nós”.
A 4ª edição da Semana Cultural, que começou na terça-feira (4), no Museu Histórico de Campos, prossegue hoje, às 19h, com o show “Autorais e Nada Mais”: cantor Matheus Nicolau e participações especiais de Adriano Moura e Tiago Nunes. Amanhã, às 10h, terá uma oficina sobre a produção de contos sob a coordenação do professor Gerson Dudus e, domingo, às 10h, encerramento com música clássica executada pelo pianista Ivan Glória Machado.
Amanhã, às 21h, e domingo, às 20h, apresentação da comédia “Tio”, no Teatro Municipal Trianon. Quem são os seres humanos? Onde vivem? Por que se reproduzem? Qual a diferença entre um adulto e uma bola de tênis? Se essas são algumas das perguntas que martelam nisso que você chama de cabeça, seus problemas acabaram. A nova peça de Eduardo Sterblitch e Renata trará respostas para esses questionamentos.
Amanhã e domingo, às 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, apresentação do espetáculo “Tempos Líquidos” da Movimento Cia. de Dança, inspirado nos conceitos do filósofo e sociólogo Zygmunt Bauman, importante pensador da modernidade.
Amanhã e domingo, de 10h às 19h, a Cidade da Criança oferece uma vasta programação para o público infantil. Além de curso de pintura com lápis de cor, há contação de histórias e esquete teatral.
“Uma Aventura no Fundo do Mar”, peça que será encenada neste sábado, às 17h, no Teatro Popular de Rio das Ostras, promete diversão para toda família. O espetáculo conta a história do nascimento e dos primeiros meses do “bebê tubarão”. Ingressos antecipados, vendidos na bilheteria do Teatro e na Banca da Praça, saem a R$ 20 para todos. Com texto e direção de Victor Hugo Santiago, um casal de tubarões se prepara para chegada do filhote e vive emoções semelhantes à de muitas famílias, da primeira papinha a entrada na escola. A história fala de sentimentos, ajuda a entender a importância de cada ser e ainda aborda a importância de não poluir os mares, para preservar a vida de todas as espécies.
Considerado como o maior evento de filmes franceses fora da França, o Festival Varilux de Cinema Francês traz ao Brasil, em sua décima edição, 17 longas-metragens recentes dos mais variados gêneros e temáticas. Domingo, às 15h, no CEU de Malvinas, exibição do filme “Asterix e o Segredo da Poção Mágica”. Ação, comédia, animação, drama e filmes históricos ainda inéditos no país poderão ser conhecidos até o próximo dia 19, em vários horários, no Teatro Municipal de Macaé e em vários pontos da cidade, em sessões itinerantes. Para o secretário de Cultura, Thales Coutinho, com essa parceria o município de Macaé ganha destaque no cenário audiovisual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS