Rio conta com mais de 1,4 mil vagas
08/06/2019 19:04 - Atualizado em 17/06/2019 20:18
Cpf
Cpf
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (SEDEERI), em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), está com inscrições abertas para 1.408 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do Rio de Janeiro. Há também 4.154 oportunidades de qualificação gratuita, 710 das quais para pré-vestibular, em acordo com a Firjan e a Faetec.
Na capital, são 277 vagas de emprego, a maioria para Operador de Telemarketing (145), e 1.907 para cursos de qualificação, como Assistente Administrativo e Auxiliar de Confeiteiro e Padaria, além de 106 para pré-vestibular. Estão disponíveis ainda 63 vagas para Auxiliar de Limpeza e 30 para Vendedor de Serviços.
Na Região Metropolitana, há 27 vagas para emprego, 1.033 para cursos de qualificação e 238 para pré-vestibular.
No interior, são 724 para cursos e 366 para pré-vestibular.
Para pessoas com deficiência, há 350 oportunidades de emprego, sendo 300 para Vendedor de Comércio Varejista.
A inscrição para se candidatar às vagas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ-SEDEERI.
Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos cursos existentes no sistema.
– Quando a pessoa se qualifica, ela tem a autoestima elevada, se valoriza, se colocando novamente pronta para o mercado de trabalho e isso tira ela do desalento – destaca a subsecretária estadual de Emprego e Renda, Ana Asti.
Os candidatos interessados em vaga de emprego com carteira assinada poderão também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS