Bacellar fecha com PV e Magal
Aluysio Abreu Barbosa 05/06/2019 21:42 - Atualizado em 10/06/2019 16:04
Deputado estadual, Rodrigo Bacellar (SD) fechou o apoio do PV à sua pré-candidatura a prefeito de Campos em 2020. Ainda que ele trabalhe uma aliança com o também pré-candidato Caio Vianna (PDT), o apoio verde foi fechado apenas ao parlamentar. Além do partido que em 2016 apoiou a eleição de Rafael Diniz (PPS), Rodrigo também terá o apoio em 2020 do ex-vereador Jorge Magal (PSD), que mantém muita força eleitoral na região de Guarus, mesmo depois de condenado na operação Chequinho.
O deputado estadual esclareceu que foi um equívoco a nomeação, na última terça-feira, de Magal em Diário Oficial (DO), para subdiretoria-geral de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A retificação deve ocorrer no DO de hoje: o ex-vereador na verdade será assessor parlamentar de Rodrigo, que como advogado o defendeu e inocentou das acusações criminais da Chequinho. Na eleitoral, Magal foi condenado e está inelegível até 2024, o que não o impede de atuar como cabo eleitoral em 2020.
Com capital político em Guarus, importante em qualquer eleição municipal, Magal revelou que foi sondado por Rafael Diniz e pelo deputado federal e também pré-candidato a prefeito Wladimir Garotinho (PSD). Mas decidiu apoiar Rodrigo porque “ele pode ser estourado, mas sempre cumpre o que fala”.
Além de falar sobre os apoios que já amarrou a 2020, Rodrigo analisou o pronunciamento feito na última terça na Câmara Federal por Wladimir, cobrando a apuração de uma denúncia de suposto desvio de recursos do SUS na Saúde Pública de Campos:
— Está claro: Wladimir quer polarizar com Rafael. Mas, pela boca do filho, quem fala é o pai. (Anthony) Garotinho (sem partido) não é mais protagonista do jogo político de Campos. E sabe disso. Na verdade, ele trabalha para tentar fazer de Rosinha (Garotinho, atual Patri) a candidata a prefeita do grupo deles em 2020. Mas todos sabem que ela está inelegível. E acho muito difícil que isso se reverta até o próximo ano. Wladimir é só o plano B do pai.
Rodrigo será o entrevistado de amanhã do Folha no Ar. O programa ao vivo da Folha FM 98,3 vai ao ar das 7h às 8h45 da manhã. Hoje, o convidado será Roberto Dutra, sociólogo e professor da Uenf.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS