Evento aborda futuro educacional
22/06/2019 13:59 - Atualizado em 26/06/2019 14:31
Quais as profissões do futuro? Como os jovens devem se preparar para o mercado de trabalho? Como a tecnologia pode – e deve – ser inserida no aprendizado de crianças, adolescentes e adultos? Estes são alguns dos temas que estarão em destaque durante a segunda edição da Mega Expo Educação, evento gratuito que acontecerá em Campos, no Boulevard Shopping, em outubro. A exemplo do que aconteceu no ano passado, a expectativa é de que mais de 50 mil pessoas passem pelo local do evento, média de público estimado para três dias de feira.
O evento contará com a participação de escolas, cursos profissionalizantes, pré-vestibulares, universidades (presenciais e a distância) que atuam em Campos e região. Cada instituição terá um estande para apresentar seus diferenciais ao público. O destaque, mais uma vez, ficará por conta de uma arena de eventos, que serve de palco para apresentações artísticas, workshops, palestras e treinamentos. Na edição 2019, a Mega Expo Educação será montada na principal praça de eventos do Boulevard Shopping.
Sucesso de público na primeira edição, a Mega Expo Educação é direciona aos pais e alunos que têm a oportunidade de conhecer de perto as principais instituições de ensino reunidas num único lugar. É também o cenário ideal para as escolas e universidades possam apresentar seus diferenciais, fidelizar alunos, conquistar novos clientes, fechar parcerias e dar visibilidade à sua marca. Um dos organizadores do evento, Rodrigo Florencio explica que a ideia da feira é promover um debate sobre os rumos da educação e possibilitar que pais e alunos encontrem as melhores opções de ensino num único lugar. “Ter contato direto com os professores, coordenadores e gestores das instituições de ensino. Tirar dúvidas sobre as metodologias aplicadas, conhecer a estrutura de cada instituição e encontrar aquela que se encaixa melhor na sua visão de mundo e propósito de vida. É uma experiência enriquecedora para ambos os lados”, diz.
Para a edição de 2019, o número de estandes será 30% maior. No entanto, metade dos espaços já foram reservados e tamanha tem sido a procura. A Mega Expo Educação vai acontecer de 25 a 27 de outubro, das 10h às 22h, e todas as atrações serão gratuitas. A organização do evento está a cargo das empresas Ímpar Comunicação e Inovação Eventos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS