Prefeito segue com agenda em Brasília
25/06/2019 21:44 - Atualizado em 12/07/2019 14:17
O prefeito Rafael Diniz (PPS) continua com agenda em Brasília, onde esteve, nesta terça-feira, com a primeira secretária da Câmara dos Deputados, Soraya Santos (PP), e com o diretor de operações e abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Bruno Cordeiro. Na pauta dos encontros, continua a mobilização em defesa dos royalties do petróleo para os municípios e estados produtores e, ainda, a instalação de um galpão de armazenamento e uma unidade satélite de vendas no município.
Com a deputada Soraya Santos, o prefeito destacou a luta da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), da qual é presidente, em defesa dos royalties. Rafael Diniz falou sobre o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), marcado para 20 de novembro, que pode mudar as regras da distribuição dos repasses do petróleo. Na última segunda, representando a Ompetro, o prefeito esteve com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) para discutir o assunto.
— A deputada se colocou, como já vinha fazendo, ao lado dos municípios nesta grande luta. Um interesse que é conjunto e que temos que discutir suprapartidariamente, única e exclusivamente pensando nos interesses do Estado e dos municípios produtores — afirmou Rafael.
Já na reunião no Conab, o prefeito informou que foi conversado sobre o projeto do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), que já está na Companhia de Abastecimento, e que garantirá mais investimentos em agricultura.
— É um processo a médio e longo prazo, mas estamos caminhando. Foi informado pelo diretor Bruno que, mesmo a Conab estando em uma etapa de reestruturação e modernização, cortes e ajustes, preparando a casa para novos investimentos, nosso projeto está avançando. Aguarda, agora, uma avaliação de técnicos. Nosso papel está sendo feito, como disse o próprio diretor. Todas as etapas foram cumpridas. Esta unidade beneficiará não só os municípios que já fazem parte do consórcio, mas também, aqueles que ainda farão — disse Rafael, que também preside o Cidennf. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS