Paranaense vence Prova do Fundão
24/06/2019 21:41 - Atualizado em 26/06/2019 15:35
O paranaense Urwalei Fonesi de Oliveira, que corre pela equipe carioca Gran Team Race, conquistou a 75ª Prova Ciclística do Fundão, em Campos. Cerca de 200 ciclistas de Campos, Macaé, São Francisco de Itabapoana, Itaperuna, São Fidélis e de cidades do Espírito Santo e Minas Gerais, participaram da prova de domingo.
A 75ª prova Ciclística do Fundão é a mais antiga do país e teve a Supervisão da Federação Estadual de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecjerj), com a realização de Afonso Celso e o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e Izael Bike.
A prova de Ciclismo de Estrada teve um percurso de 76,3 km, saindo da Praça do Fundão até a entrada da localidade de São Joaquim, na BR 356, em Cardoso Moreira e retornando ao Fundão. A largada foi única nas categorias Open, Sub 30 e Master. As mulheres também competiram nas categorias Master A, B e C.
Urwalei, natural de Assis Chateaubriand (PR) foi o grande vencedor da prova na categoria geral. No máster feminino, Tamara Martins da Rocha Sendino (Rio de Janeiro); máster B feminino: Isabel Cristina de Oliveira (Rio de Janeiro); Master C feminino: Marilda da Penha Barboza (Vila Velha-ES); Sub 30 masculino: Patrick de Azeredo Miranda (Campos); Master A1: Adalberto Nascimento Barreto (São Francisco de Itabapoana); Master A2: Urwarlei Fonssi de Oliveira (Assis Cateubriant-PR).
Na categoria Master B1, Sérgio dos Santos Soares (Serra/ES), Master B2, Rostan Piccoli (Cariacica-ES); Master C1, Rogério Rios Baldam (Natividade-RJ); Master C2: Alexandre dos Santos (Belo Horizonte); máster D1: Guaracy Fernandes Bezerra (Nova Iguaçu); Open Masculino: Patrick Pessanha Nogueira (Campos); meta volante de R$ 100,00, Fabiano Mota.
— Ao lado da Prova Ciclística de São Salvador, a Prova do Fundão é a competição mais tradicional do ciclismo no interior do Estado. Hoje é uma prova oficial e atrai competidores de vários estados do país — disse Afonso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS