Após candidatura própria em 2016, MDB próximo de Rafael
Aldir Sales 25/06/2019 20:41 - Atualizado em 12/07/2019 14:16
De olho na eleição em 2020, os bastidores da política campista já estão movimentados. Eleito em 2016 com uma coligação de apenas três partidos pequenos (PPS, Rede e PV), o prefeito Rafael Diniz (PPS) costura alianças para buscar a reeleição no ano que vem. Uma das legendas que deve caminhar com o governo é o MDB, que passou por mudanças em 2019 e agora é presidido no município por Netinho da Baixada.
Em 2016, o partido teve candidatura própria, do então deputado estadual Geraldo Pudim, que obteve apenas 2.190 votos. Netinho explica que a intenção do partido, que passou por sucessivos escândalos de corrupção no Estado do Rio de Janeiro nos últimos anos, é passar por uma renovação e garantiu que não há interferência da direção regional.
— Estamos construindo um novo MDB, com uma nova roupagem e temos autonomia para tomar nossas decisões. Nossa meta também é fazer de três a quatro vereadores em 2020 — disse o presidente do diretório municipal.
O MDB não elegeu nenhum vereador na atual legislatura, porém, existe a conversa com alguns parlamentares que tentarão a reeleição em 2020, como Silvinho Martins (PRP), Ivan Machado (PTB) e Paulo Arantes (PSDB).
Silvinho Martins declarou que o principal objetivo do momento é continuar o trabalho na Câmara, mas confirmou o convite do MDB. “Existe, sim, o convite formal. Quando abrir a janela no ano que vem existe a enorme possibilidade de eu ir para o MDB, mas só quando a legislação permitir”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS