Federação ameaça tirar Goyta da Série B1 por dívida
25/06/2019 19:34 - Atualizado em 26/06/2019 12:37
Folha da Manhã
O Goytacaz estará impedido de continuar a disputar o Campeonato Estadual da Série B1, caso não efetue o pagamento de débitos com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A entidade publicou uma resolução nesta terça-feira, em que determina a suspensão imediata do clube campista da competição, devido a inadimplência de parcelas do acordo de Confissão de Dívida e Parcelamento de Débitos, firmado com a entidade em 2017.
A resolução da diretoria 018/19 assinada pelo diretor do Departamento de Competições, Marcelo Carlos Nascimento Vianna, assinala que, de acordo com o artigo 32 do regulamento específico da Série B1, o clube que deixar de se manter regular no curso da competição deverá ser suspenso até regularizar os débitos e o prazo para o pagamento é inferior à 72h antes de qualquer jogo programado na tabela.
Desta forma, o Goytacaz tem até está quarta-feira (26) para regularizar a situação. Caso contrário, sofrerá um WO contra o São Gonçalo, no sábado (29), pela sexta rodada da Taça Santos Dumont, que corresponde ao primeiro turno da Série B1.
De acordo com o mesmo artigo 32, caso a suspensão perdure por mais de duas rodadas, o Goytacaz será eliminado da Série B1 do Campeonato Estadual, culminando no rebaixamento do clube à Série B2. O jogo limite será contra o America, no dia 6 de julho, no Aryzão.
O presidente Dartagnan Fernandes disse que os advogados do clube já estudam as medidas jurídicas a serem adotadas ainda hoje para contornar a situação.
— Vamos buscar uma solução amigável. Nossos advogados irão amanhã (hoje) mesmo manter um contato com a presidência da Federação a fim de resolver esse problema — disse o presidente, que no último dia 13 concedeu entrevista à rádio Folha, no programa Folha no Ar, quando disse que “a Fferj quer acabar com o futebol do interior”.
As dívidas do Goytacaz com a entidade somam cerca de R$ 50 mil. O clube e a entidade, no entanto, fizeram um acordo para parcelamento do débito.
Enquanto os dirigentes buscam resolver o imbroglio nos bastidores, os jogadores seguem treinando forte na rua do Gás, mirando a vitória em cima do São Gonçalo, em Itaboraí, no próximo sábado, pela 6° rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Estadual da Série B1.
O técnico João Carlos Ângelo busca agora trabalhar psicologicamente o elenco para que as últimas notícias não influam no rendimento dos jogadores.
Sobre o momento atual da equipe, o meia Flamel disse que os resultados vão aparecendo. “Conquistamos o primeiro dos quatro pontos que projetamos para esses dois jogos fora seguidos. Agora é trabalhar para vencer o próximo confronto”, disse o artilheiro da Taça Santos Dumont, ao lado do atacante Jackson, do Bonsucesso, ambos com cinco gols. (A.N.)  (P.R.P.P.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS