Brasil derrota a Bélgica e segue na liderança da Liga das Nações
19/06/2019 20:08 - Atualizado em 26/06/2019 15:27
Com a vitória por 3 sets a 0 sobre a Bélgica – parciais de 25/23, 25/15 e 25/18 -, na manhã desta quarta-feira, na cidade de Ankara, na Turquia, o Brasil segue líder da Liga das Nações feminina de vôlei.
Com 34 pontos, o time do técnico José Roberto Guimarães soma 11 vitórias em 14 jogos e depende apenas de si para se manter na ponta da tabela.
As brasileiras encerram sua participação na fase classificatória da competição nesta quinta-feira, contra as donas da casa e atuais vice-campeãs do torneio, a partir das 13h (de Brasília). O SporTV 2 transmite.
Com o resultado, a VNL conheceu os seis times garantidos para a fase decisiva, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de julho, na China: além das anfitriãs, estão classificados Brasil, Turquia, Itália, Estados Unidos e a Polônia, que derrotou a República Dominicana nesta quarta-feira e carimbou seu passaporte para a China. Até o início do jogo, a Bélgica tinha chances matemáticas de se classificar.
A oposto Paula Borgo e as ponteiras Gabi e Natália terminaram o jogo com 11 pontos cada.
O Brasil começou o jogo com a formação de sempre: Macris, Paula Borgo, Natália, Gabi, Mara, Bia e Leia. Diante da fragilidade da Bélgica, Zé Roberto conseguiu usar todo o banco de reservas e, desta vez, não poupou Natália no terceiro set, como sempre faz, já pensando em dar ritmo de jogo à ponteira para a fase final.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS