Atletas de Campos são destaques no triatlo no Rio
18/06/2019 21:36 - Atualizado em 26/06/2019 15:28
Os professores e irmãos Rômulo e Arthur Santos chegaram ao quarto e quinto lugar, respectivamente, na categoria Elite da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Triatlo, na Praia do Recreio, no Rio de Janeiro, competição que reuniu cerca de 250 atletas de várias cidades. A competição constou de uma prova de natação de 750m+20km de ciclismo e 5km de corrida. Já a professora Emily Barcelos foi a grande campeã na categoria 40/44.
— É importante servir como exemplo para nossos alunos competindo provas de alto nível e buscando a regularidade nos resultados. Isso reforça ainda mais os valores que ensinamos. O esporte me proporcionou e proporciona muitas coisas e isso não tem preço. É uma ferramenta crucial na formação do caráter das pessoas. Para mim, que treino com meu irmão Arthur desde que ele tinha 12 anos, poder subir ao podium e fazer uma dobradinha com ele me deixa muito feliz. É o resultado de 9 anos de muita dedicação— destacou o coordenador de Triatlo da Fundação Municipal de Esportes, Rômulo Santos.
Professora da escolinha de Triatlo da Prefeitura de Campos e atleta, Emily Barcelos ressalta que é sempre importante participar de competições com nível alto, para constante intercâmbio com os grandes centros da prática da modalidade. "Ficamos por dentro das novidades do esporte e do treinamento, bem como o contato com as novas gerações. Podemos também certificar que temos talentos em Campos que são capazes de, com o treinamento contínuo, se desenvolver e passar também a representar nossa cidade em eventos futuros”, ressaltou Emily.
A Fundação Municipal de Esportes implantou de forma pioneira, em setembro de 2018, a 1ª escolinha de Triatlo, que atende a cerca de 30 alunos, a partir de 6 anos, no Centro Escola do Esporte- Cede Alphaville. "Alguns alunos já estão competindo e fazendo bonito nas competições em tão pouco tempo de trabalho. Mostra que estamos no caminho certo e proporcionando um leque de opções esportivas para as crianças e adolescentes, conforme defende o prefeito Rafael Diniz", destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS