Cano e Roxinho estreiam na Copa Rio
18/06/2019 21:29 - Atualizado em 26/06/2019 15:23
O Americano e o Campos iniciam nesta quarta-feira a disputa da Copa Rio, competição que dá ao campeão e ao vice o direito a uma vaga na Copa do Brasil ou no Brasileiro da Série D. O Roxinho joga contra o Serra Macaense, às 15h, no Estádio Antônio Ferreira de Madeiros, em Cardoso Moreira. O Americano vai a Cabo Frio, onde enfrenta o Araruama, no Correão, no mesmo horário.
O Roxinho encara agora uma maratona de jogos no Estadual da Série B1 e agora também pela Copa Rio. Na disputa das duas competições, o Campos terá quatro jogos num intervalo de 10 dias.
Os confrontos contra a equipe macaense pela Copa Rio serão em ida e volta, (nesta quarta-feira e no dia 26). Os duelos serão intercalados com jogos da Segundona contra Duque de Caxias (dia 22) e Serrano (dia 30). Menos mal que três destes duelos serão no Ferreirão, o que reduz a maratona de viagens da equipe.
Na Série B1, o Roxinho segue 100% na competição, com nove pontos ganhos em três vitórias. O técnico Souza comandou nesta terça um treino recreativo, no Estádio Ângelo de Carvalho.
O Campos faz promoção de ingressos para a sequência de jogos que serão disputados em Cardoso Moreira. O torcedor vai poder assistir aos jogos do Roxinho a preços promocionais. Os ingressos para as próximas três partidas no Ferreirão vão custar R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada).
No Americano, o técnico Josué Teixeira explicou que o objetivo é preparar os garotos para 2020, já os escalando numa competição profissional.
— Vamos ter um grupo renovado. Nosso grande objetivo é ter uma equipe muito forte na Seletiva e no Carioca. A Copa Rio será a preparação de jovens atletas em competições profissionais, trabalhando diretamente comigo. Dar confiança aos garotos é fundamental para desenvolvê-los, já que conhecem a nossa maneira de trabalhar. A comissão técnica do sub-20 também vai acompanhar. Objetivo é criarmos o DNA do Americano. Teremos uma metodologia de trabalho única nas categorias — explicou o treinador. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS