Teatro de Bolso realiza encenações artísticas
18/06/2019 19:29 - Atualizado em 26/06/2019 13:56
Pela segunda vez em Campos, o Intercâmbio UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) traz produções acadêmicas de artes cênicas à cidade. De amanhã (20) a domingo (23), o Teatro de Bolso Procópio Ferreira e a Praça do Santíssimo Salvador serão palco para o evento de troca entre a universidade carioca e a população campista. Com mesa de debate, oficinas, cenas curtas, espetáculos e performances, o público deverá retirar ingressos no Teatro de Bolso uma hora antes de cada atração realizada no local.
Além de performances e mostra de cenas, o evento contará com atrações como a mesa de debate “Formas de resistência na produção cultural”. Diversas oficinas serão realizadas como a “Construção de personagem”, com Rafael Ferreira; “Introdução à linguagem do burlesco”, com Jésica Teixeira e “Tecido em cena”, com Roberty Flores. O gerente do Teatro de Bolso Procópio Ferreira, Fernando Rossi, comenta que a primeira edição do Intercâmbio em Campos foi muito bem recebida e que a segunda edição promete ser também muito produtiva.
— A Segunda Edição do Intercâmbio UniRio de Artes Cênicas representa uma grande oportunidade para os artistas locais em trocar novas experiências cênicas, além de fortalecer a parceria com a Universidade que é referência nas artes cênicas no Estado. O Teatro de Bolso se sente honrado de receber esse projeto e reafirma a cidade como polo fomentar de Cultura — comentou.
Nos últimos quatro anos, o projeto Intercâmbio UniRio participou do Festival Satyrianas, do Fringe, do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana e, em 2018, a Mostra compôs a programação de aniversário de 50 anos do Teatro de Bolso em Campos. Cerca de 90 obras e 500 estudantes foram engajados nas atividades que contemplaram um público de mais de 2.600 espectadores. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS