Marcelle Pata é convocada para cadeira de Abdu Neme
Suzy Monteiro 22/03/2019 22:08 - Atualizado em 25/03/2019 17:13
Marcelle Pata
Marcelle Pata / Divulgação
O Diário Oficial de ontem trouxa o Ato Executivo 014/2019, convocando Marcelle Almeida Pinheiro Caetano (PR), na condição de oitava suplente da Coligação (PR/PTB/PSD) para ocupar a vaga de Abdu Neme (PR), nomeado secretário municipal de Saúde. A posse ainda não está marcada. Será a segunda mudança somente no mês de março: no último dia 19 foi empossada Rosilani do Renê (PSC), mas no lugar de Marcos Bacellar (PDT), afastado por decisão judicial.
O vereador Abdu Neme participou de sua última sessão na Câmara quarta-feira passada. No dia seguinte, ele foi nomeado secretário de Saúde de Campos. Desta forma, Marcelle Almeida, conhecida pelo grupo Protetores Amigos de Todos os Animais (Pata) — e que apresenta o “Pata no Ar”, na Plena TV, do grupo Folha —, herdou a cadeira.
Marcelle teve 572 votos no pleito de 2016. Vai ficar com a vaga porque sete candidatos que estavam na sua frente foram condenados na Chequinho. A coligação elegeu, em 2016, cinco parlamentares, na seguinte ordem: Jorge Rangel (PTB), Thiago Ferrugem (PR), Dr. Abdu, Kellinho e Magal. Destes, Abdu não estava envolvido nos processos da Chequinho e continuou no mandato. Como a Justiça Eleitoral não determinou a anulação dos votos, foram convocados, ao longo dos últimos anos, Nénem (PTB), Joilza Rangel (PSD), Thiago Godoy (PR) e Roberta Moura (PR). Godoy e Roberta também foram condenados e deixaram a Câmara. Eduardo Crespo (PR) e Dr. Ivan Machado (PTB) ficaram com os mandatos. Agora, na lista de suplência, a próxima seria Vera Bensi (PR), só que ela também já foi condenada na Chequinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS