Campos mantém cadeira no Fórum Estadual de Secretarias de Turismo
Paulo Renato do Porto 21/03/2019 23:19 - Atualizado em 26/03/2019 15:18
O município de Campos permanece na vice-presidência do Fórum Estadual de Secretarias de Turismo (Fest), posição que mantém expectativas de avanços ainda maiores nesta área. A permanência ocorreu nesta quinta-feira durante o lançamento do programa estadual Rumo ao Rio, que fomentará eventos na cidade e o envio da proposta para a inclusão de mais dois municípios na Costa Doce, da qual Campos faz parte, o que deve fortalecer o peso da região como destino turístico.
Através do Rumo ao Rio, o governo do Estado vai endossar a realização de eventos cadastrados para auxiliar a captação de patrocínios e apoiadores.
— Podemos adiantar que dois eventos tradicionais estarão no programa, a Exposição Agropecuária da Fundação Rural e o Festival Doces Palavras. Através de um cadastro na secretaria estadual de Turismo qualquer evento poderá ter a chamada Carta de Apoio do Governo do Estado. E iremos auxiliar e incentivar que organizadores e produtores de evento se cadastrem para obter o apoio — explicou o diretor de Turismo de Campos, Hans Muylaert, que participou do lançamento do programa num hotel da capital.
A eleição que manteve Campos na cadeira da vice-presidência do Fórum foi nessa quarta-feira, num hotel no Rio. Assim, o diretor de Turismo continua os trabalhos como vice-presidente do Fórum, que é responsável por debater políticas de fomento ao turismo, de programas de arrecadação de recurso e orientações aos 92 municípios do Estado.
Na ocasião, foi lançado o programa Rio Além do Rio, que tem como objetivo expandir o mercado de eventos dos 92 municípios, além de apoiar os já existentes. Dentre eles estão inseridos congressos, conferências, jornadas, seminários, feiras, campeonatos, shows, entre outros.
— Isso representa a capacidade e o peso de Campos, mas também a necessidade de incentivar o turismo para fora da capital, por isso lançamos o programa Rio Além do Rio, para mostrar que existe mais do que Corcovado, Sapucaí ou Cristo Redentor no Estado — comentou ainda Hans.
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS