Fluminense com misto e o Flamengo com tudo
24/03/2019 12:38 - Atualizado em 26/03/2019 14:59
Flu levou a melhor no clássico
Flu levou a melhor no clássico / Flamengo - Divulgação
Em momentos ascendentes na temporada, Flamengo x Fluminense se enfrentam neste domingo (24), às 16h, no Maracanã, pela última rodada da Taça Rio. Com a situação bem encaminhada para avançar à semifinal do torneio, e desgastado em função da viagem para o Chile onde bateu o Antofagasta, pela Sul-Americana, o Tricolor entrará em campo com uma equipe mista. Por sua vez, ainda precisando pontuar, o Flamengo vem com força máxima para o clássico.
Com 11 pontos somados, o Fluminense lidera o Grupo B e só não se classifica para as semis da Taça Rio em caso de derrota para os rubro-negros, combinado com triunfos de Vasco e Volta Redonda sobre Bangu e Boa Vista, respectivamente. Segundo colocado no Grupo C, o time da Gávea também acumula 11 tentos, e necessita dos três pontos para não depender de outro resultado.
Em caso de empate, os comandados de Abel Braga torcem para um tropeço da Cabofriense (10 pontos). Em caso de derrota, o risco de eliminação aumenta, pois o Botafogo (8 pontos).
O clássico carrega um histórico de jogos e decisões memoráveis. Os rivais já se enfrentaram 337 vezes na história. Os rubro-negros levam uma ligeira vantagem no número de vitórias: 121 a 107 vitórias, além de 109 empates No quesito bola na redes,na vantagem também é vermelha: 485 a 442.
Na atual temporada, o Fluminense venceu os rubro-negros pelo placar de 1 a 0 e se credenciou à grande decisão da Taça Guanabara. O tento Tricolor foi anotado por Luciano, já nos acréscimos da partida.
O clássico deste domingo contará com a utilização do VAR.
O Flamengo, que inaugurou um busto em homenagem do ídolo Leandro, entra em campo com Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
O Fluminense deve começar o jogo com Agenor; Ezequiel, Nino, Leo Santos e Marlon; Caio, Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Mateus Gonçalves e Marcos Paulo.
O árbitro será João Batista de Arruda. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS