PM prende suspeito de matar policial reformado a facadas em SFI
Paula Vigneron e Camilla Silva 25/03/2019 09:39 - Atualizado em 28/03/2019 14:21
147ª DP (SFI)
147ª DP (SFI) / Folha da Manhã
O suspeito de ter assassinado a facadas o pastor e policial militar reformado, Ozelis de Freitas Manhães, de 81 anos, foi preso nesta segunda-feira (25), em Santa Clara, São Francisco de Itabapoana. O jovem de 27 anos estava na casa da namorada, segundo informações da Polícia Civil. O crime aconteceu, na tarde domingo, em uma região de matagal na rua Amélia Buechem, no Centro, de São Francisco de Itabapoana, mesma rua da igreja onde Ozelis era ministro. Este é o 2º assassinato ocorrido no município em uma semana. O fim de semana também foi violento em Campos dos Goytacazes, onde três pessoas sofreram tentativas de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado próximo ao seu carro, um Fox, de cor prata, que estava com marcas de sangue. Após colherem informações no local do crime, policiais militares, com apoio de policiais civis, fizeram buscas e conseguiram localizar o suspeito, em Santa Clara. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, onde o caso segue em investigação.
A igreja onde o pastor trabalhava teria sofrido uma tentativa de arrombamento na última quarta-feira (20), segundo uma denúncia realizada pela vítima. Ozelis chamou a Polícia Militar, que verificou o dano ao patrimônio. Ainda não há informações se os crimes têm alguma ligação.
O corpo do pastor foi velado na Igreja Evangélica Santificação em Cristo, onde atuava como pastor, e sepultado no Cemitério Municipal de São Francisco.
De acordo com 147ª Delegacia de Polícia (São Francisco de Itabapoana), o suspeito foi ouvido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça. Não há informações sobre a motivação do crime.
Outro - No último domingo (18), o proprietário de um bar da localidade de Batelão da Barra, em São Francisco de Itabapoana, foi assassinado. De acordo com a Polícia Militar, Sérgio Eugênio da Silva, de 63 anos, morreu após ser golpeado na cabeça. Segundo a PM, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem já morto, dentro do estabelecimento. Não se sabe a motivação do homicídio e nenhum suspeito foi preso.
Tentativas em Campos
Três pessoas foram vítimas de uma tentativa de homicídio, entre a noite de sábado e manhã deste domingo (24), em Campos. O último caso aconteceu por volta das 9h50, no Parque Calabouço, em Guarus, onde um homem foi baleado. Já por volta das 22h de sábado, dois homens procuraram a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 78 da BR 101, pedido socorro após também terem sido feridos por disparos de arma de fogo.
Nesse domingo, um homem de 32 anos jogava futebol no Parque Calabouço, quando os suspeitos, dois homens em uma moto, chegaram atirando em sua direção. Ele foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM) com tiros no braço direito, lombar e coxa esquerda. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
Na BR 101, após o pedido de socorro das vítimas, agentes da PRF acionaram uma equipe da concessionária Arteris Fluminense, que levaram as vítimas ao HFM. A possível motivação do crime não foi divulgada. O caso segue sendo investigado pela 134ª DP (Centro).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS