Entidades necessitam de doação
Camilla Silva 23/03/2019 14:25 - Atualizado em 25/03/2019 15:41
Asilo do Carmo
Asilo do Carmo / Isaías Fernandes/Rodrigo Silveira
Instituições de apoio a pacientes psiquiátricos e idosos pedem ajuda para manutenção das atividades. Uma campanha, que é realizada na internet pelo Projeto Alegria, recolhe material de higiene para o Hospital Psiquiátrico João Viana. Já o Asilo do Carmo precisa de produtos de limpeza e alimentos, assim como o Monsenhor Severino, que também pede fontes de proteínas.
O Projeto Alegria reúne materiais para serem entregues ao Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana. Segundo o grupo, o hospital “precisa, com urgência, de material de higiene pessoal, exceto creme dental. Doações devem ser entregues na portaria da instituição, na rua Antônio Alves Cordeiro, 81, Parque Rosário. Quem mora em Campos sabe das necessidades e dificuldades que o Hospital João Viana enfrenta para cuidar dos seus internos. Por isso, lançamos a Campanha de Higiene Pessoal para arrecadar alguns produtos que eles mais necessitam neste momento”, afirmam. Mais informações sobre a campanha podem ser conferidas na página do projeto nas redes sociais.
Já o Asilo do Carmo, que tem 57 internos sob sua manutenção, necessita com urgência de cloro, sabão em pó, aparelho de barbear, suco, leite, desinfetante, talco e café. A associação funciona na avenida 24 de Outubro, 143, no Turfe Clube, onde doações devem ser realizadas.
Quem também pede ajuda é o Asilo Monsenhor Severino que vive uma situação difícil, segundo o presidente da instituição, Ricardo Araújo. Como não recebe verbas, somente através de doações é possível manter o serviço prestado a 60 internos. O presidente conta que a folha de pagamento mensal é de cerca de R$ 33 mil para a manutenção de 25 funcionários. As contas de água e luz ficam em torno de R$ 10 mil. As doações podem ser entregues diretamente na secretaria da associação que fica na avenida José Alves de Azevedo, 453, no Parque Rosário. Ricardo afirma que maior demanda atual é de fonte de proteínas, como peito de frango e ovos. “Nós precisamos de cerca de 300kg de carne por mês”, afirma.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS