Ruas interditadas para o clássico Goyta x Cano geram engarrafamento
Virna Alencar 27/12/2018 15:25 - Atualizado em 03/01/2019 14:28
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e a Guarda Civil Municipal (GCM) interditaram na tarde desta quinta-feira (27), por volta das 15h, ruas próximas ao estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, onde aconteceu o clássico Goyta x Cano pela seletiva da Série A - Carioca 2019. A medida visou à segurança de torcedores nas imediações do estádio. No entanto, causou transtorno no trânsito, gerando engarrafamento em várias ruas do Centro.
O maior congestionamento foi registrado na rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa), que dá acesso a diversos bairros da cidade, como Jóquei, Flamboyant e Penha. Por volta das 16h, o motorista Luiz Riscado, de 65 anos, seguia pela rua do Gás, onde se deparou com diversos torcedores na via e as ruas que dão acesso à residência dele interditadas.
— Estou tentando ir para casa, no Flamboyant, mas está difícil. Como se não bastasse as ruas estarem interditadas, os torcedores estão na via liberada e a gente não tem como passar. Não sou contra o divertimento de ninguém, mas, nós que não vamos acompanhar o jogo não podemos sair prejudicados com essa desordem”, questionou o empresário.
Na rua dos Andradas, motoristas também tiveram que ter paciência para conseguirem ter acesso à Formosa. Foi o caso do comerciante Valério Ribeiro, de 36 anos, que não teve outra opção a não ser esperar por uma brecha para conseguir chegar à avenida 28 de Março.
— Em certos horários de pico, como antes das 8h e depois das 17h, já é difícil acessar a rua Formosa, quanto mais em dia de jogo no estádio. A gente acaba tendo que contar com a solidariedade do motorista que segue pela rua de maior movimento. Infelizmente, são poucos e temos que encarar o tempo de espera — lamentou.
Foram interditados os seguintes trechos: Tenente Coronel Cardoso com Marechal Floriano (Igreja Santa Efigênia); rua do Gás com Ouvídio Manhães (Policlínica do Servidor); João Guimarães com Saldanha Marinho (estacionamento do Teatro Trianon); Tenente Coronel Cardoso com João Guimarães (agência de veículos) e rua Oliveira Botelho com Marechal Floriano (Sindicato dos Bancários). O fechamento seguiu até uma hora após o término do jogo.
Para a partida, a Guarda Civil Municipal auxiliou a Polícia Militar, sendo empregados 21 agentes que atuaram na organização do trânsito e patrulhamento ostensivo. A execução do Hino Nacional, no início do jogo, foi feita pela Banda da GCM. Além da Guarda e do IMTT, a Prefeitura de Campos disponibilizou ambulância e profissionais da secretaria municipal de Saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS