Transmissão de cargos para novos ministros de Bolsonaro
02/01/2019 23:03 - Atualizado em 10/01/2019 13:52
Um dia após a posse do novo presidente Jair Bolsonaro (PSL), nesta quarta-feira o dia foi marcado pelas cerimônias de transmissão de cargos dos novos ministros de Estado. Responsável pela Economia, Paulo Guedes disse que Previdência, privatizações e simplificação de impostos serão “pilares”. O ex-juiz Sérgio Moro, titular da Justiça, afirmou que o Brasil não será porto seguro para os criminosos, enquanto o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, criticou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT): “o sistema de inteligência foi derretido”.
Em seu primeiro discurso como ministro, Guedes atacou o sistema previdenciário. “A Previdência é uma fábrica de desigualdades. Quem legisla tem as maiores aposentadorias. Quem julga tem as maiores aposentadorias. O povo brasileiro, as menores”.
Uma das maiores polêmicas do dia ficou para o anúncio de que as demarcações de terras indígenas e quilombolas para o Ministério da Agricultura, sob responsabilidade da ruralista Tereza Cristina.
Já o novo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que “cada centavo” economizado pela pasta ao longo de sua gestão irá para a assistência da população.
Enquanto isso, o novo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, afirmou que combaterá o “marxismo cultural” e não permitirá que “pautas nocivas” aos costumes sejam “impostas” ao país. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS