Mesmo durante recesso, força-tarefa trabalha para atender denúncias contra João de Deus
25/12/2018 12:37 - Atualizado em 26/12/2018 13:26
João de Deus
João de Deus / Reprodução
A força-tarefa do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) que apura denúncias contra João de Deus segue trabalhando mesmo durante o recesso de Natal para atender às mulheres que relatam terem sido abusadas por ele ao procurá-lo para tratamento espiritual. Segundo a promotora Gabriella Clementino, o órgão se preocupa em acolher essas vítimas e tem até o próximo domingo (30) para protocolar a primeira denúncia contra o investigado, que está preso. O médium nega todas as acusações.
Ainda conforme Clementino, o momento é considerado propício para colher esses depoimentos. “A nossa preocupação, o que nos move a trabalhar nesse período, é acolher as vítimas nesse momento que em que estão se sentindo encorajadas a falar sobre o que aconteceu. Todo esse momento das vítimas falando, de divulgação, as incentiva a vir relatar”, completou.
A promotora contou ainda que as mulheres que vão ao MP-GO denunciar os abusos são ouvidas na presença de uma psicóloga. Ela disse que, após os depoimentos, elas são encaminhadas para atendimento psicológico no SUS para iniciarem, se desejarem, tratamento terapêutico.
Conforme as denúncias, os abusos ocorriam dentro da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, Goiás. O espaço existe há 45 anos e é onde o médium fazia os atendimentos espirituais.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS