Flamengo e Botafogo estreiam
02/01/2019 20:46 - Atualizado em 10/01/2019 15:39
Flamengo.com
Porta de entrada de jovens talentos para o estrelato no futebol, a Copa São Paulo de Futebol entra em seu segundo dia de disputa com as estreias de Flamengo e Botafogo. O Rubro-Negro, que busca o seu quinto troféu, entra em campo nesta quinta-feira (3) para enfrentar o River-PI, em Jaguariúna, às 16h. O Glorioso, que tenta o seu primeiro título no torneio, duela contra o Horizonte-CE, no mesmo horário.
Na sexta-feira (4) será a vez do Vasco enfrentar o Carajás-PA, às 16h. Mais tarde, o Tricolor estreia contra o Parnayba-PI, às 20h30.
O Rio de Janeiro será representado por sete equipes, uma a menos que os dois anos anteriores, já que o Nova Iguaçu não entrou na Copinha de 2019. Os times que estão na disputa são Boavista, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Madureira, Vasco e Volta Redonda.
O Fluminense conta com cinco conquistas, Flamengo com quatro e o Vasco com uma são os clubes do Rio que já levantaram o caneco. O Flamengo é o atual campeão da Copinha.
O Rubro-Negro chega como um dos favoritos a conquistar mais um título. E a motivação é grande, pois em caso de nova conquista, o Mais Querido vai igualar o número de títulos do Flu, segundo maior vencedor da competição. Em 2019, o Botafogo quer deixar de ser o único grande do Rio sem ter o título da Copinha.
O único título do Vasco na Copa São Paulo de Futebol foi num distante 1992. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS