Polícia Civil devolve celulares para donos
Camilla Silva 02/01/2019 22:17 - Atualizado em 04/01/2019 13:59
134ª DP (Centro)
134ª DP (Centro) / Isaías Fernandes
A Polícia Civil tem realizado a devolução dos cerca de 700 celulares e outros eletrônicos apreendidos durante a operação Quebrando a Banca, realizada no dia 11 de dezembro de 2018. Pessoas que tiveram os aparelhos roubados ou que deixaram para consertar em uma das bancas do Shopping Popular Michel Haddad devem procurar a 134ª Delegacia de Polícia, no Centro. Nos dois casos, os donos devem levar um documento que permita identificar o IMEI, como a nota fiscal ou o registro de ocorrência de furto ou roubo, segundo o delegado responsável pelo caso.
— Os aparelhos já estão disponíveis para os donos. Nós iremos consultar os números do IMEI na listagem que já foi preparada e, comprovado que eles pertencem à pessoa, já é devolvido na hora — informa Geraldo Rangel, delegado da 134ª Delegacia de Polícia.
O código IMEI é um número de único e global de aparelhos telefônicos como celulares. Fazendo uma analogia com automóveis, o IMEI equivale ao número de chassis de um carro. Esse dado é encontrado na caixa do celular ou nota fiscal.
Operação - Segundo a Polícia Civil, a investigação durou seis meses e foi possível identificar as diferentes células, que atuam de forma coordenada no mercado da venda de celulares e outros equipamentos roubados. No Shopping Popular Michel Haddad, inicialmente, 13 bancas seriam vistoriadas, mas outros mandados de busca e apreensão foram obtidos para o local. No total, 13 pessoas foram presas e 14 continuam foragidas. As polícias Civil e Militar e o Ministério Público Estadual (MP), com auxílio da Polícia Rodoviária Federal, cumpriram 88 mandados de busca e apreensão. Pelo menos 150 agentes e 30 viaturas atuaram na operação em Campos, São Francisco de Itabapoana e Itaperuna.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS