Atirador mata quatro pessoas e deixa 12 feridas na França
11/12/2018 19:30 - Atualizado em 26/12/2018 13:29
Quatro pessoas morreram e 12 ficaram feridas - seis delas com gravidade - depois que um atirador abriu fogo em um mercado de Natal, na noite desta terça-feira (11), no centro de Estrasburgo, na França. As informações são da prefeitura da região de Grand-Est et du Bas-Rhin. O caso está sendo tratado como um ataque terrorista.
Segundo relatos, os tiros começaram por volta das 20 horas (17 horas em Brasília), na rua des Orfèvres. O atirador não foi capturado, mas já foi identificado, embora as autoridades não tenham divulgado seu nome. Ele ficou ferido ao trocar tiros com a polícia durante a fuga.
Veículos de imprensa franceses dizem que se trata de um homem de 29 anos, nascido em Estrasburgo, e que já era conhecido dos serviços de inteligência. Esta manhã sua casa foi alvo de uma busca policial relacionada a um assalto, mas ele não estava no local, onde granadas foram encontradas.
O jornal britânico "Guardian" diz ainda que a polícia ouviu relatos de que o homem fez disparos em diversos pontos diferentes do mercado, montado na Place Kleber, uma das principais praças da cidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS