Consciência Negra com debate e festa
14/11/2018 21:28 - Atualizado em 16/11/2018 14:45
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Fórum Municipal de Religiões Afro-Brasileiras (Frab), em parceria com o Movimento Negro Unificado (MNU), realizará o seminário “A Trajetória do Movimento Negro”, nesta quinta-feira, às 10h, no auditório do Sindipetro-NF. O evento conta com o debate “Olhar para trás, para seguir em frente: a trajetória do 20 de Novembro”, e terá como palestrantes José Carlos Félix e Sebastião Soares, fundadores e ex-presidentes do Instituto De Pesquisa Das Culturas Negras (IPCN) e como mediador o advogado Jorge Assis, também ex-dirigente do IPCN. O seminário será gratuito e terá certificado de horas acadêmicas.
A programação conta ainda com a celebração pelos 110 anos da Umbanda e, em seguida, confraternização na Escola de Samba Mocidade Louca, às 13h, com Jongo, Roda de Samba e Baile Charme com DJ Jason. Para angariar recursos, que serão destinados a atividades de fortalecimento da identidade racial para crianças e adolescentes do projeto Quilombinho, do MNU, será cobrada uma colaboração de R$ 5, que dará direito a entrada e feijoada.
O objetivo da atividade integrada entre Frab e MNU é indicar os contextos, conflitos e atores na conquista, por parte do movimento negro, de sancionar lei que torna o dia 20 de Novembro como Dia da Consciência Negra, em alusão a um herói negro: Zumbi dos Palmares e em oposição a data do 13 de Maio. (A.N.)(D.A.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS