Impedido de concorrer à eleição de 7 de outubro por decisão judicial, o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) acaba de declarar apoio a Romário (Podemos), candidato ao Governo do Estado. Ao lado dele, a esposa Rosinha, por várias vezes chegou a chorar.
Garotinho disse que a eleição dos dois candidatos será a vitória do Rio de Janeiro e uma resposta aos ataques que vem sofrendo, inclusive do Judiciário.
O casal também declarou apoio ao senador Lindbergh Farias (PT), candidato à reeleição.
Garotinho teve o registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por uma condenação colegiada no TJ por improbidade administrativa. Ele chegou a conseguir uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para manter a campanha, mas o plenário derrubou a liminar, manteve o indeferimento do registro e impediu que ele continuasse a campanha (Lembre
AQUI). Desde então ele vem tentando no STF e no STJ reverter a situação, sem sucesso.