Mercadinhos resistem aos supermercados
Jane Ribeiro 04/10/2018 21:45 - Atualizado em 08/10/2018 16:18
Resistentes ao tempo e às pressões de grandes redes de supermercados, muitas mercearias seguem de portas abertas. O preço baixo atrai milhares de pessoas para os hipermercados no fim de semana, mas uma conversa com os consumidores mostra que eles não abandonam os mercadinhos nas compras do dia a dia. A diferença de preços dos mercadinhos de bairro para as grandes redes não é tão grande assim. Esses pequenos comércios investem na qualidade do atendimento para conquistar os clientes.
No Jardim Flamboyant o mercadinho do comerciante José Nildo Maciel Azeredo tem resistido aos anos e a concorrência das grandes redes. Ele está no mercado há seis anos, funcionado das 8h às 22h, de segunda a segunda. Um trabalho considerado de família com um diferencial que é atender a vizinhança com produtos de qualidade.
— Eu, minha esposa e filha trabalhamos no nosso comércio e fazemos de tudo para conquistar o nosso cliente com produtos de qualidade e preços equivalentes aos das grandes redes. Resistir à concorrência somente com muita dedicação e qualidade no atendimento, isso garante que ele vai sair satisfeito e consequentemente vai voltar — disse o comerciante.
No bairro do Jóquei Clube o comerciante Salvador Rueles tem um mercadinho há mais de 11 anos e vende de tudo um pouco. Ele diz que diante da crise em que o país vem passando o importante é investir em produtos de categoria.
— Aqui é tudo muito simples, mas de qualidade. Sempre pergunto aos meus clientes fieis o que eles precisam e tento abastecer o mercadinho. Também procuro investir em um bom atendimento que só assim atrai o consumidor — informou ele.
Atraída pelo preço e pela proximidade de casa, Carla Regina Pereira disse que vem sempre ao mercadinho que fica na rua da residência dela comprar alguns produtos de emergência e acaba levando mais do que devia.
— Triste de nós se não tivesse esse mercadinho aqui para nos salvar. Às vezes, falta alguma coisa bem na hora do almoço e corro aqui, que é pertinho de casa. Os preços são bem em conta, dando até para fazer compras. Aqui tem tudo que eu quero e preciso — declarou a cliente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS