Campos espera receber papiloscopista
05/10/2018 19:11 - Atualizado em 08/10/2018 14:45
Ascom
A Polícia Técnica de Campos deve ser contemplada ao menos com um dos 79 papiloscopistas nomeados nesta sexta-feira pelo governador Luiz Fernando Pezão. A medida só foi possível graças à adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal, que suspendeu o pagamento de dívidas do estado com a União. Com a nomeação, o Governo do Rio recompõe um total de 96 cargos vagos de especialistas em papiloscopia na Polícia Civil. Em 29 de agosto, o governador já havia assinado a nomeação de 17 profissionais aprovados em concurso público homologado em agosto de 2016.
Segundo o diretor da Polícia Técnica de Campos, Carlos Frederico Ozório, é de suma importância a chegada de mais profissionais para atuarem no Instituto Médico Legal (IML).
— Com esta nomeação do governador é possível que sejamos contemplados com um profissional. É uma possibilidade. Ainda vai haver uma distribuição equânime entre os postos e também tem os papiloscopistas que vão ficar no instituto Félix Pacheco, mas é possível que sejamos agraciados ao menos com um. Pelo menos é minha esperança. Também tem dois que já estão pra se aposentar e a gente fica na eminência na perda deles, então estamos imbuídos para conseguir reforçar o nosso quadro — ressaltou.
A convocação dos técnicos foi autorizada pelo Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), já que a lei que regula o plano estabelece que nomeações só podem ser realizadas para recompor vagas abertas após a adesão do Rio de Janeiro ao regime, em setembro do ano passado.
Com a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, que suspendeu o pagamento de dívidas do estado com a União, o Governo do Rio voltou a ter condições de promover a recomposição de pessoal das forças de segurança. Em maio, já haviam sido convocados 1.803 policiais militares e 284 policiais civis, aprovados em concursos. Também havia sido autorizada a realização de um novo concurso para preencher 37 vagas de oficial da PM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS