RJ 196 recebe obra de infraestrutura
Virna Alencar 28/09/2018 17:23 - Atualizado em 01/10/2018 18:53
O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) iniciou essa semana serviços de infraestrutura na RJ 196, que liga as localidades de Mineiros a São Martinho e de Tocos a São Martinho, em Campos. A previsão é que os serviços tenham a duração de duas semanas. Com 197 quilômetros de extensão, a rodovia estadual também é a principal via de acesso às praias de São Francisco do Itabapoana (SFI) e para o estado do Espírito Santo (ES).
A recuperação da RJ 196 é um anseio antigo da população, principalmente pela quantidade de buracos. Além disso, outros problemas são apontados, como a falta de sinalização (principalmente para quebra-molas), invasão de vegetação, animais soltos na pista e falta de asfalto.
Em abril deste ano, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos (PSB), esteve reunida com o presidente do DER-RJ, Ângelo Monteiro Pinto, e solicitou obras de reparos nas rodovias estaduais que cortam SFI, como as RJs 224 e 196, em decorrência dos estragos provocados pelas chuvas que caíram recentemente no município. No mês seguinte, a prefeita retornou ao DER-RJ, em nova reunião com o presidente do órgão, da qual também participou o governador Luiz Fernando Pezão. Na ocasião, ela recebeu a promessa de que os reparos seriam providenciados assim que fosse definida, através de licitação, a empresa que executaria os trabalhos, o que foi cumprido pelo órgão.
De acordo com o DER-RJ, a intervenção, numa extensão total de 16.50 km, inclui os serviços de tapa-buracos, roçado, limpeza de pista, pintura de quebra molas e reforço da sinalização. O Departamento garantiu, ainda, que os trabalhos serão intensificados para poder atender demais estradas do interior.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS