Merenda do IFF virá dos produtores rurais
Jane Ribeiro 05/10/2018 20:34 - Atualizado em 09/10/2018 15:26
O Instituto Federal Fluminense (IFF/Campos) está pela primeira vez realizando uma chamada pública para que os produtores rurais possam fornecer gêneros alimentícios para a merenda da instituição, movimentando a economia local. O Programa Nacional de Alimentação Escolar está destinando R$ 605.493,80 para contratação dos fornecedores.
Poderão participar os produtores rurais da Agricultura Familiar, de cooperativas e associações, além de agricultores familiares organizados em grupos informais e formais. Todos deverão ser detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP Jurídica).
As propostas de custo e produtos a serem fornecidos deverão ser entregues no Protocolo do campus Campos Centro em envelopes fechados, de acordo com as especificações previstas no edital. Os interessados deverão ficar atentos à documentação exigida e às condições de adequação dos alimentos para a merenda escolar.
A abertura dos envelopes contendo as propostas ocorrerá no dia 24 de outubro, às 13h (horário de Brasília-DF), no Auditório Reginaldo Rangel, localizado no 1º Andar do Bloco A do campus Campos Centro. O endereço do campus é Rua Dr. Siqueira 273, Parque Dom Bosco. CEP 28030-130.
Os produtos alimentícios deverão atender ao disposto na legislação sanitária (federal, estadual ou municipal) específica para alimentos de origem animal e vegetal.
— A chamada pública para a agricultura familiar é uma ação muito importante para o IFF. Estamos, com ela, contribuindo para o desenvolvimento local e regional, mas principalmente oportunizando aos agricultores familiares o acesso ao recurso do FNDE, por meio do PNAE. Além disso, as refeições dos nossos alunos terão sua qualidade significativamente melhorada com os produtos frescos e naturais. Por fim, esperamos estreitar cada vez mais nossa relação com os agricultores, suas famílias e organizações sociais — informou a diretora de Políticas Sociais e Relações Empresariais do IFFluminense, Juliana Vidigal.
Encontro — O IFF está elaborando na Uenf, no dia 15 de outubro, o encontro com a Agricultura Familiar do Norte Fluminense. A ideia é estreitar o relacionamento e tirar as dúvidas com os possíveis fornecedores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS