Santo Eduardo prepara festividade
06/10/2018 22:59 - Atualizado em 11/10/2018 14:37
O distrito de Santo Eduardo, extremo norte do município, prepara a festa do padroeiro com programação que se estende até o próximo domingo (14) com uma linha de shows de cantores regionais.
Na quarta-feira (10), a comunidade vai receber o Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco que presidirá a missa no novenário. A Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida será festejada na sexta-feira (12) e será realizada procissão, às 18h, e logo após a missa em louvor à Virgem de Aparecida. No sábado (13), a programação começa bem cedo com a tradicional procissão que sai da igreja matriz, às 8h, e, após percorrer as ruas do distrito, será celebrada pelo Pe. David José de Matos a missa festiva dedicada aos devotos do santo.
Lenilson Werneck / Divulgação
Rita Tostes recorda as festas e a tradição dos jovens que acompanhavam todo novenário vestidos com a mesma roupa do santo. E seu filho Tiago Tostes por anos era um dos jovens que ajudava a manter essa tradição de fé.
— São muitas as recordações. Nestes dias recebemos amigos e juntos celebramos nosso padroeiro. Momentos de confraternização familiar, mas para renovar a nossa fé. Tenho recebido muitas graças através de nosso padroeiro Santo Eduardo — disse Rita.
Mauro Ramos fala da sua devoção desde criança e recorda as catequistas. Um tempo que gosta de recordar. Ainda hoje guarda as fotos das festas que participava. O jovem fala de sua devoção e das recordações de sua infância e juventude.
— Desde meus 12 anos de idade frequento a igreja de Santo Eduardo. Comecei minha devoção à Nossa Senhora Aparecida através de uma grande amiga, que me adotou como filho espiritual, me ensinou a venerar o nosso padroeiro, porque tenho eterna gratidão. Aprendi com ela, dona Zuleika, ainda bem novo, toda a história do distrito Santo Eduardo até a chegada da imagem do Rei, então santo. Sempre fui atento a todas as informações e, por isso, meu amor e devoção a Santo Eduardo só aumentou ano após ano. Muitas graças alcancei por sua intercessão e, por isso, junto com essa querida amiga assumi o andor, que sai todo dia 13 de outubro, onde se comemora o seu dia. Esse ano não será diferente. A cada ano, mais graças são recebidas — destacou.
A programação de shows começa com Padre Max e Banda, a partir das 21h, na quinta-feira (11). O padre cantor terá um repertório bem animado com canções religiosas em ritmos populares desde o axé music até o forró. Padre Max ousa em dançar com uma das vocalistas no show que dura, em média, uma hora. E para fechar com chave de ouro, a canção “Oração de São Francisco”, um momento de oração pela paz.
Nos shows um repertório de seus dois trabalhos gravados; o CD “Servo por amor”, primeiro da carreira do padre cantor e do DVD “Padre Max: 10 anos de ministério”, gravado ao vivo no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus em Italva.
— Procuro me apresentar com um show que leva a mensagem do Evangelho, com muita alegria e animação — completou Padre Max. (A.N.)
Programação religiosa
De 07 a 11- 19h – Missas
Dia 12/10 - 18h – Procissão / 19h – Missa
Dia 13/10 - 8h – Procissão / 10h – Missa Solene
 
 
Programação de shows
12/10 - Sexta feira
16h - show de calouros
22h - Pammela Góes
0h - show Banda O Salto
2h - show Alex Campanha e banda
4h - com DJ André Martins
 
 
13/10 – Sábado
16h - desfile
21h - show da Dupla Júlio e Maicon
23h - show de Débora Salgado
2h - show do DJ Rafa Carneiro
4h - show do DJ André Mattos
5h30 - Alvorada com a Banda Charanga Show
 
 
14/10 - Domingo
16h - Gincana surpresa
17h30 - show de Os Cara da Pegada
19h30 - sorteio da rifa
20h - show da Banda Cantarus
23h - Show de Larice Barreto
1h - show do DJ André Mattos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS