Grupo faz oficina de decoração natalina
04/10/2018 18:42 - Atualizado em 08/10/2018 16:09
Secom - Divulgação
Foi realizada, nesta quinta-feira (4) a primeira aula do workshop de artesanato natalino do grupo Mãos da Sabedoria, uma parceria da Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo com a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (Itep) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). As aulas, que são ministradas a 25 idosas do programa, têm como foco o diferencial na decoração natalina, com a utilização de elementos naturais e sustentáveis.
A superintendente da pasta, Heloísa Landim, explicou que serão quatro aulas ao todo, uma vez por semana. “A parceria com o Itep visa capacitar e diversificar a produção das artesãs, que comercializam os produtos em feiras da cidade”, comentou.
A coordenadora do Mãos da Sabedoria, Angela Muylaert, contou que os objetos criados durante as aulas e no decorrer da produção terão como diferencial os materiais utilizados. “Cada aula terá um foco diferente dentro da temática natalina, mas sempre utilizando materiais sustentáveis e fáceis de encontrar, como galhos ou jornais, e isso somado às técnicas das artesãs vai resultar em um artesanato que alie a beleza com propostas diferentes, que é o que busca o público consumidor do artesanato”, explicou Angela. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS