Dois presos após tentativa de assalto a residência, em SJB
Virna Alencar 21/07/2018 10:18 - Atualizado em 24/07/2018 17:12
Dois homens foram presos após uma tentativa de assalto a uma residência em Atafona, no município de São João da Barra (SJB), na madrugada deste sábado (21). Uma família foi feita refém e teria ocorrido ameaça de morte. Durante uma perseguição policial, os criminosos trocaram tiros com os militares. Foram apreendidos munições, arma, toucas ninjas e celulares. Dois suspeitos conseguiram fugir.
Virna Alencar
Segundo informações da Polícia Civil, uma equipe de agentes recebeu informações de que elementos estavam dentro de uma residência, localizada na rua Gilmar Nunes, próximo a uma loja de madeiras, cometendo um assalto.
Quando os policiais chegaram, por volta de 0h, se depararam com um Honda Civic, cor prata, saindo da residência em alta velocidade.
Eles logo iniciaram uma perseguição, mas os criminosos conseguiram fugir no Civic. Os policiais retornaram à residência e se depararam com um carro Prisma, cor prata, saindo em alta velocidade. Uma nova perseguição foi iniciada, sentido a uma estrada deserta que dá acesso ao Sesc Mineiro, em Grussaí.
No meio do caminho, um dos criminosos saiu do carro e realizou disparos em direção à viatura. Policiais revidaram. Ninguém ficou ferido.
Depois da troca de tiros, o suspeito fugiu, entrando em um matagal. Os outros dois criminosos que estavam no veículo não conseguiram abrir a porta do carro a tempo e foram abordados pelos policiais.
A dupla foi levada para 145ª Delegacia de Polícia (SJB) e, depois, encaminhada para a 134ª DP, no Centro de Campos. Posteriormente, os homens serão conduzidos à Casa de Custódia. Eles responderão por roubo qualificado, segundo a Polícia Civil.
Com os criminosos, foram apreendidos cinco munições intactas e uma deflagrada de calibre 45, além de uma arma do mesmo calibre, com modelo e numeração raspada, duas toucas ninjas e dois celulares.
A Polícia Civil informou, ainda, que quatro pessoas foram reféns: um homem, de 61 anos; uma mulher, de 55; a filha deles, de 35; e o genro, de 37. Os reféns foram ameaçados de morte, com arma apontada para eles, mas não foram feridos.
Na delegacia de SJB, a família reconheceu os dois criminosos, que, apesar de usarem as toucas, tiravam em certos momentos para falar. Por isso, foi possível o reconhecimento, apontou a polícia.
Devido à situação, o homem de 61 anos e a mulher de 55 ficaram abalados e precisaram ser socorridos para o hospital de SJB.
Também de acordo com a Polícia Civil, os bandidos tomaram conhecimento que o homem, dono de barco, costumava levar dinheiro para casa. O Prisma usada pelos bandidos na fuga era da vítima e, no veículo, havia celulares, TV e outros pertences da família.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS