População debate orçamento nesta terça-feira em Dores de Macabu
23/07/2018 23:53 - Atualizado em 25/07/2018 15:19
A programação das audiências públicas do programa Orçamento Participativo continua nesta terça-feira, na Escola Municipal Paulo Freire, no distrito de Dores de Macabu. Através do programa, a população tem a oportunidade de contribuir efetivamente com a elaboração do orçamento municipal para o exercício de 2019, definindo a melhor aplicação do recurso público. A ação é coordenada pelo Gabinete do Prefeito e a secretaria municipal da Transparência e Controle.
Pelo Orçamento Participativo, ação conjunta realizada entre o poder público e a sociedade, a população auxilia na escolha das prioridades para os investimentos municipais. As audiências públicas acontecem sempre das 18h às 21h.
Nesta quarta-feira, o encontro será na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, e na quinta, na Escola Lulo Ferreira de Araújo, em Morro do Coco.
Na última semana, a caravana do orçamento participativo percorreu o Farol de São Thomé, Guarus e o Centro de Campos. Na praia campista, por exemplo, a comunidade priorizou a realização de serviço de esgoto, inclusive na Vila dos Pescadores, e, em seguida, disponibilização de medicamentos nas unidades de Saúde da localidade. A situação do transporte também foi levantada por moradores. Em esclarecimento à população local, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, falou sobre o projeto do novo modelo de transporte público e informou que após o calendário de audiências do orçamento participativo terão início as audiências públicas do transporte. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS