Dois baleados no Novo Eldorado em menos de cinco horas
Jonatha Lilargem 24/07/2018 10:27 - Atualizado em 24/07/2018 21:42
Nesta terça, ação da PM passou pelo bairro
Nesta terça, ação da PM passou pelo bairro / Antônio Leudo
Dois homens foram baleados em um intervalo de cerca de cinco horas em locais diferentes do Parque Novo Eldorado, em Campos, nessa segunda-feira (23). O primeiro crime aconteceu por volta das 18h, quando um homem de 28 anos foi baleado enquanto pedalava a bicicleta a caminho da academia, na Comunidade do Sapo I. A outra vítima é um jovem de 24 anos, que foi baleado por volta das 22h40 na Comunidade do Sapo III. Ele também estava na rua no momento em que foi atingido.
No Sapo I, a vítima foi atingida por um tiro no braço esquerdo e levada por populares para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Os autores do crime são dois homens que estavam em uma moto. O carona desceu do veículo e atirou, fugindo em seguida. 
Já no Sapo III, o jovem foi atingido por um tiro na perna esquerda. Ele disse para a polícia que andava pela rua quando viu os criminosos se aproximando em uma moto. O homem desconfiou dos bandidos e correu, mas a dupla atirou e o atingiu. A Polícia Militar informou que mesmo depois de ser ferida, a vítima ainda conseguiu correr e pulou muros de residências para fugir dos atiradores. Ela foi socorrida por populares e levada para o HFM, onde foi atendida e liberada.
 
Nos dois casos, ninguém foi preso. As duas ocorrências são investigadas na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). O Parque Eldorado, assim como o Santa Rosa, Santa Clara, Nova Campos, Novo Eldorado, Prazeres e Bandeirantes, além da Codin e Custodópolis, faz parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, que já foi conhecida como “Faixa de Gaza” entre policiais e hoje começa a ser comparada até com a Síria.
Operação em combate à criminalidade - Nesta terça-feira (24), 90 policiais militares estiveram nas comunidades Sapo I e Sapo II, no Eldorado, além de adjacências, na Operação Servir e Proteger. A ação, iniciada nesta madrugada e com término no início da tarde, teve o objetivo de aumentar a ostensividade da PM e a sensação de segurança da população, reduzindo os indicadores criminais com a apreensão de entorpecentes, armas e veículos utilizados na prática de crimes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS