Caravana da InterTV passa por Guarus e orienta sobre migração para o sinal digital
Jonatha Lilargem 24/07/2018 14:00 - Atualizado em 25/07/2018 15:05
  • Caravana da InterTV em Guarus

    Caravana da InterTV em Guarus

  • Telejornal ao vivo na Praça Santo Antônio

    Telejornal ao vivo na Praça Santo Antônio

  • Telejornal ao vivo na Praça Santo Antônio

    Telejornal ao vivo na Praça Santo Antônio

Pela segunda vez em um intervalo de pouco mais de dois meses, a caravana da InterTV, emissora integrante do Grupo Folha, voltou a Campos nesta terça-feira (24) para dar mais detalhes aos telespectadores sobre o processo de migração do sinal analógico para o digital. Desta vez, o telejornal "RJ Inter TV — 1ª Edição" foi transmitido ao vivo diretamente da Praça Santo Antônio, no Jardim Carioca, em Guarus. O evento atraiu os olhares de muitos telespectadores que, rapidamente, se aproximaram e marcaram presença no local.
O desligamento do sinal analógico é uma determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A transmissão também foi marcada pela presença de muitas crianças, que acompanharam a caravana. Durante a exibição, direto da Praça Santo Antônio, foram promovidas também diversas atividades e algumas delas voltadas para a saúde, como a medição de glicose e dicas para uma boa alimentação. Além disso, um cantor sertanejo da região também se apresentou durante o telejornal, representando a cultura regional.
  • Crianças acompanharam caravana

    Crianças acompanharam caravana

  • "Vida em Movimento" também participou do telejornal

  • Crianças acompanharam caravana

    Crianças acompanharam caravana

A jornalista Ana Paula Mendes comandou a apresentação do programa. Ela falou sobre a importância das pessoas se adaptarem para a chegada do novo sinal. "Estamos passando em alguns municípios do interior do Rio de Janeiro porque, em novembro, o sinal analógico vai ser desligado. As pessoas só vão poder acompanhar a programação da TV aberta pelo sinal digital, que é muito melhor. São 34 cidades onde o sinal analógico será cortado e estamos passando por algumas delas para explicar como vai ser feita essa migração, para que eles não deixem de acompanhar nossa programação e nosso telejornal", disse.
Kléber Santos, coordenador de comunicação da InterTV, também falou sobre o processo de migração. "Queremos fazer um trabalho de inclusão social, já que a televisão é importante como meio de informação, entretenimento e lazer. As pessoas podem ficar sem nos assistir, porque no dia 28 de novembro o sinal analógico vai ser desligado. Então, estamos orientando as pessoas a como se adaptar e receber o sinal digital para que elas não fiquem sem assistir a programação da InterTV. Viemos aqui hoje (terça) e estaremos amanhã (quarta-feira) em Goitacazes, para também orientar as pessoas que não puderam nos acompanhar na Praça São Salvador, no Centro", afirmou.
  • Atividades voltadas a saúde fizeram parte da ação

    Atividades voltadas a saúde fizeram parte da ação

  • Atividades voltadas a saúde fizeram parte da ação

    Atividades voltadas a saúde fizeram parte da ação

Membros do projeto social "Vida em Movimento" também participaram ao vivo do telejornal desta terça-feira e estiveram na praça. Eles mostraram um pouco de como funciona o projeto. De acordo com Keffren Vieira, presidente da instituição, os participantes praticam esportes, mas também são incentivados a terem consciência e um bom comportamento. "O projeto nasceu em 2013 com a proposta de trazer entretenimento e disciplina para os garotos. É um projeto que nasceu dentro de uma comunidade e queremos trazer oportunidade para as crianças também. Começamos com a capoeira, mas também temos futebol, Jiu-jitsu e Muay thai. Somos do Parque Santa Clara, mas também temos núcleos em outras regiões de Campos", comentou.
Cinthia Nunes é moradora do Jardim Carioca e presenciou a caravana da InterTV na Praça Santo Antônio. Ela comentou sobre a ação de orientação da emissora. "É muito importante que eles venham para a nossa cidade. Fiquei muito feliz por eles terem vindo ao meu bairro. Foi um evento muito bacana e que teve bastante utilidade. Eu mesma tenho um aparelho antigo e não sabia como fazer para migrar para o sinal digital, por isso foi muito importante", disse.
Baixada Campista - Nesta quarta-feira (25) o “RJ Inter TV — 1ª Edição” será apresentado diretamente da Praça São Benedito, na localidade de Goitacazes, na Baixada Campista, onde os moradores também serão orientados com dicas para a migração para o sinal digital. As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Itaperuna também já receberam a caravana da emissora, que irá percorrer outras cidades com o mesmo objetivo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS