Bazar da Villa expõe artesanato valorizando os artistas da cidade
21/07/2018 19:23 - Atualizado em 24/07/2018 16:58
Bazar da Villa
Bazar da Villa / Rodrigo Silveira
O Bazar da Villa, que está acontecendo na Casa de Cultura Villa Maria, já é considerado um sucesso desde 2015, quando foi realizado pela primeira vez. O bazar vai até este domingo (22), das 14h às 22h, e visa difundir a arte e o artesanato regional, criando um espaço alternativo, de consumo mais consciente e sustentável, com a ideia de promover uma rica experiência cultural.
São 62 expositores no bazar, com exibição e venda de produtos artesanais, brechó, gastronomia, música, exposições de artes visuais, rodas de conversa, contação de histórias, palestras sobre temas atuais e trocas de livros, além de várias ações solidárias, como doação de roupas e utilidades domésticas.
— O bazar é uma proposta para mostrar o mundo da coletividade. E é importante a gente trabalhar com a questão da economia criativa, porque ela não pensa só no lucro. Ela pensa, junto a isso, em promover algo para o bem, que pode ser uma ação social ou cultural. Aqui o artesanato não será apresentado atrás de um balcão, mas, sim, em formato de exposição, valorizando o talento e trabalho do artista — disse Edenice Rinaldi, que é membro do Coletivo Arte & Fatos Culturais.
O bazar é todo organizado por uma rede colaborativa, que conta com voluntariado e colaboração em diversas formas. O evento não é promovido por nenhuma empresa ou instituição financeira. Tudo é organizado na coletividade pelo Arte & Fatos Culturais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS