Eduardo Cunha perde ação contra Anthony Garotinho
16/06/2017 21:43 - Atualizado em 21/06/2017 12:06
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha / Divulgação
O ex-deputado federal e ex- presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha perdeu um processo contra o também ex-parlamentar Anthony Garotinho (PR). Em 2013, Garotinho chamou Cunha de “deputado-lobista”, o que fez ser processado. Cunha foi aliado de Garotinho e chegou a comandar a Companhia Estadual de Habitação (Cehab) no mandato do ex-governador, mas os dois romperam há anos.
Em 2013, quando Cunha exercia o cargo de deputado federal e ainda não havia assumido a presidência da Câmara, ele foi chamado de deputado-lobista por Garotinho, durante um embate sobre Medida Provisória dos Portos. O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, absolveu Garotinho porque ele tinha imunidade parlamentar à época. Ainda cabe recurso.
Eduardo Cunha está preso no Paraná desde outubro do ano passado. Em março, o juiz Sérgio Moro o condenou a 15 anos e quatro meses de prisão na ação penal que investiga o pagamento de propina na compra de um campo de petróleo na República de Benin, na África, pela Petrobras em 2011.
Em seu blog, Garotinho comemorou a absolvição: “... chamei o então líder do PMDB, Eduardo Cunha de deputado-lobista. Ele resolveu me processar, através do advogado Gustavo Rocha, hoje um dos principais assessores jurídicos de Michel Temer, que foi indicado para o Palácio do Planalto pelo próprio Cunha. Agora finalmente saiu a sentença, que não podia ser outra”, disse. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS