Museu celebra cinco anos de existência
27/06/2017 18:31 - Atualizado em 27/06/2017 18:31
Graziela Escocard explica exposição a visitantes
Graziela Escocard explica exposição a visitantes/Supcom
O Museu Histórico de Campos, localizado no Centro, está em clima de comemoração. Com o tema “5 anos de História Viva”, a instituição completa cinco anos de fundação na próxima quinta-feira (29). As celebrações começam nesta quarta (28) e seguem até sexta-feira (30), com vasta programação.
A primeira atração, nesta quarta, é uma mesa de debate, a partir das 19h. O professor de História Cristiano Pluhar e os pesquisadores Genilson Soares e João Pimentel abordarão o tema “Redes Sociais e o Ensino de História Regional”. Às 20h, encenação teatral “Auto de Posse da Villa de Sam Salvador de Campos”, com os alunos do Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
No dia do aniversário do museu haverá outra mesa de debate, com tema “História Viva: 5 anos do MHCG”, ministrada pela presidente da Fundação Cultural jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima; vice-presidente da FCJOL, Vinícius Soares; diretor do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, Carlos Freitas; e pelo coordenador do curso de História da UFF/Campos, Júlio Gralha. Às 20h do mesmo dia, terá apresentação musical da Sociedade Musical Lyra de Apolo, com o maestro Ricardo de Azeredo.
Na sexta, às 19h, haverá a apresentação musical “Recital de Piano”, com Ivan Glória (piano) e Alberto Costa (voz). Encerrando a programação, às 20h, acontece a mesa de debate “Educação Patrimonial é no Museu”. Será ministrada pelo subsecretário pedagógico da secretaria de Educação Cultura e Esporte (Smece), Rafael Damasceno, pela coordenadora de Diversidade Cultural da Smece, Carmen Eugênia Sampaio, e pelas professoras Cláudia Genásio, Fernanda Campos e Gisele Gonçalves.
A gerente do museu, Graziela Escocard, ressaltou que a data é de extrema importância para a cidade, pois ajuda a aproximar as pessoas do espaço cultural, despertando o conhecimento na divulgação dos serviços oferecidos e o reconhecimento da instituição. (A.N.) (J.H.R.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS