Cano: vencer ou vencer no Aryzão
27/06/2017 21:53 - Atualizado em 29/06/2017 13:32
Líder do grupo A do Campeonato Estadual da Série B, o Americano precisa vencer nesta quarta-feira o Sampaio Correa, no Aryzão, às 19h, para garantir classificação antecipada à fase semifinal do primeiro turno da competição.
Faltando ainda outras duas rodadas para o final desta primeira fase, o Alvinegro não será mais alcançado por um terceiro concorrente, em caso de uma vitória nesta quarta, chegando aos 23 pontos, matematicamente classificado entre os dois semifinalistas.
A partida tem caráter decisivo porque o adversário, terceiro colocado no grupo, também tem chances de chegar à próxima fase da disputa. Com 17 pontos, a equipe de Saquarema pode chegar aos 20 pontos, caso vença nesta quarta, mas também terá que torcer por um tropeço do Audax, vice líder, com 18 pontos
Depois de 13 anos atuando no exterior, o experiente Wederson Nunu é a esperança de mais qualidade no setor de criação do time alvinegro, ao lado de Geovani.
Campeão da Taça Guanabara, em 2002, pelo Americano, o meia considera fundamental o apoio da torcida no importante confronto desta quarta. “Esperamos a mesma força e energia positiva que tivemos nos últimos jogos em Campos porque precisamos muito vencer esse jogo”.
Para o técnico Duílio, o time precisará mais uma vez ter tranquilidade e paciência para vencer o jogo e também destacou o apoio do torcedor. “Temos dois jogos importantes pela frente e os resultados são essenciais para nossa classificação. Além de contar com os jogadores dentro de campo, precisamos da torcida empurrando e incentivando a equipe para mais uma vitória”, ressaltou o comandante alvinegro.
O time deve ser o mesmo que começou o jogo contra o Serra Macaense: Patrick; Ferrugem, Thiago, Espinho e Rafinha; Léo Oliveira, Abuda, Paulo Roberto e Geovani; Jairo Paraiba e Wederson.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS